quinta-feira, 24 de maio de 2018

Promoção de destinos, comercialização de serviços turísticos e aproximação com agentes de viagens. Com esses objetivos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), participa nesta sexta-feira (26) e sábado (27) da 24ª edição da BNT Mercosul 2018 - Feira de Negócios Turísticos do Mercosul em Itajaí, Balneário Camboriú (SC).

Com uma média de 105 estandes de exposição, o evento deve reunir mais de 6 mil agentes de viagem do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Neste ano, a organização do evento programou atividades com um foco muito bem definido: aproximar o expositor do agente de viagens.


Além de expor os atrativos do Maranhão em um estande de 47m², fazer atendimento personalizado aos interessados no destino e distribuir kits promocionais, a Sectur fará apresentações para profissionais participantes da feira na Sala de Capacitação intitulada “Maranhão Terra de Encantos”. As palestras serão ministradas pela Superintendente de Promoção e Marketing da Sectur, Cristiane Muller. A expectativa é capacitar 350 agentes de viagens.

O Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destaca que a BNT Mercosul traz novidades e inovações do turismo e proporciona a geração de negócios. “A BNT Mercosul é uma feira que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do sul, cenário ideal para divulgar o Maranhão, potencializar nosso turismo e fazer contatos comerciais”.


O estande do Maranhão contará também com três espaços de experiência. Através dos óculos VR (de realidade virtual), o visitante terá a sensação de estar nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, ao mesmo tempo em que pisa na areia. No ambiente da Chapada das Mesas, com visão em 3D, será possível ir ao Poço Azul e sentir as gotículas na cachoeira no rosto.

A participação no evento reforça a posição do estado no cenário do turismo nacional, visando a ampliação de negócios no setor, além de consolidar o Maranhão no Mercado de turismo internacional, já que a feira envolve 311 cidades e recebe 9 países.

0 comentários:

Postar um comentário