sexta-feira, 18 de maio de 2018

O período junino está chegando com muitas novidades para os visitantes do Centro Histórico de São Luís. O Museu Casa de Nhozinho, espaço ligado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realizará a partir deste sábado, 19, o projeto “Ensaios Juninos”, realizado no pátio do museu, com entrada pela Rua de Nazaré, com início às 16h.

O objetivo do projeto é realizar uma interação entre grupos folclóricos e visitantes do museu, além de aumentar a visibilidade no espaço e movimentar o Centro Histórico de São Luís neste período. Os ensaios serão realizados aos sábados e seguem até o dia 2 de junho.

"A ideia de reunir todos esses grupos para ensaiarem aqui no Pátio é de propiciar ao grupo a oportunidade dos integrantes de conhecerem o Museu e dos visitantes e turistas interagirem com o grupo. Podendo inclusive aprender a dançar ou tocar algum instrumento”, afirmou a diretora do Museu Casa de Nhozinho, Lilian Brito.

Os ensaios serão realizados de forma gratuita por grupos que representam as mais diversas manifestações culturais e que possuem relação direta com o período junino do Maranhão. A iniciativa será uma forma de incentivar a população e aos turistas a se aproximarem da cultura popular a partir de oficinas de música e dança, realizadas pelos próprios grupos no pátio do museu, os treinos servirão para que a população já entre no clima do São João.

Programação

Ensaios Juninos no Museu

19/05 - Sábado

16h - Bumba meu boi de Pindaré (Baixada)

17h - Bumba meu boi Brilho do São Francisco (Baixada)

18h - Bumba meu boi de Santa Luzia (Baixada)

19h - Bumba meu boi União da Baixada (Baixada)

26/05 - Sábado

15h - Bumba meu boi de São Simão (Orquestra do Munim)

16h - Cacuriá do ASC (Dança Regional)

17h - Bumba meu boi Unidos Venceremos (Zabumba)

18h - Cacuriá de Dona Teté (Dança Regional)

19h - Bumba meu boi de Guimarães (Zabumba)

02/06 - Sábado

16h - Bumba meu boi Brilhoso do Sol e Mar (Orquestra da Ilha)

17h - Bumba meu boi Mirantes da Ilha (Orquestra da Ilha)

18h - Bumba meu boi da Liberdade (Zabumba)

0 comentários:

Postar um comentário