quinta-feira, 31 de maio de 2018

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (30), na Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, no bairro Camboa, a oficina de culinária "Chefinho Saudável", com 19 crianças do Infantil II do turno matutino. Na segunda (28) e terça-feira (29), foi ma vez da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro, com o 5º Ano Fundamental, receber Teatro de Fantoches também com o tema alimentação saudável. As ações fazem parte da segunda edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo é incentivar as práticas das ações de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar, para promover a alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. Para o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, estas ações são essenciais no sentido de orientar as crianças para a importância de seguir uma alimentação saudável. "Os hábitos alimentares vão refletir na idade adulta, por isso é importante que eles aprendam desde pequenos a forma correta de se alimentarem. Adquirindo boas práticas, eles terão mais qualidade de vida, hoje e no futuro", pontuou o titular da Semed.

A Jornada foi realizada pela equipe de nutricionistas da Semed - Amanda Gomes, Dayane Madeira, Karla Andrea, Elinete Costa, Maria Bernarda Magalhães e a estagiária em Nutrição Suzany Cardoso. Na creche Maria de Jesus Carvalho, a oficina culinária "Chefinhos em Ação" além de ter a intenção de despertar hábitos alimentares saudáveis nas crianças, quer incentivar nelas autonomia em preparar seu próprio lanche, e lembrando também a importância da higiene das mãos antes das refeições.

0 comentários:

Postar um comentário