sexta-feira, 18 de maio de 2018
Esta é a 4ª edição do evento que acontecerá no Auditório Armando Gaspar, no Sebrae Jaracaty. A perspectiva é juntar 151 palestrantes e 12 mil pessoas em todo país 


São Luís - O Sebrae no Maranhão promove na manhã deste sábado (19), a 4ª edição do Sebrae Startup Day em São Luís. O evento acontecerá no auditório Armando Gaspar, no Sebrae Jaracaty e a iniciativa tem por objetivo promover uma reunião de negócios inovadores de diversas partes do Brasil para uma troca de experiências com as startups que atuam aqui no estado. O público-alvo serão as startups voltadas para temas como curiosidade, ideação, operação e tração. A iniciativa é nacional e acontecerá simultaneamente em todo o Sistema Sebrae.

O evento tem a participação direta do ecossistema de startups maranhenses, formado por diversos parceiros que facilitam o desenvolvimento de negócios inovadores em nosso cenário econômico. A perspectiva é reunir 151 palestrantes e 12 mil pessoas em todo o Brasil. Para a edição local são esperados 200 participantes.

O objetivo da ação é oportunizar um ambiente de debate e disseminação de conhecimentos, favorecendo o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento de novos modelos de negócios. A proposta reunirá os diversos interessados pelo tema – desde quem tem uma ideia e deseja empreender até quem já empreendeu e pretende aperfeiçoar seu negócio ou compartilhar sua experiência.

O Diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, Antônio Garcês, destacou o papel da inovação para o crescimento e posicionamento no mercado, dos pequenos negócios. “Investir em inovação, ter acesso às tendências e investir em tecnologia, são fatores que ajudam a impulsionar um negócio e torná-lo mais sólido para o mercado. O Sebrae no Maranhão tem atuado para fortalecer esse ecossistema de inovação, buscando promover, estimular e fortalecer as startups locais, que apresentam soluções inteligentes para atender às novas demandas de consumidores conectados e exigentes”, ressaltou.

Na programação do Startup Day haverão palestras com especialistas do Ceará, do Paraná, de Brasília e daqui também, do Maranhão. O primeiro tema é destinado a pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm negócio. A ideação é dedicada a empresários que já estão no mercado e têm desejo de transformar seu negócio sustentável, explorando oportunidades. A operação é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. O último tema é tração, momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

0 comentários:

Postar um comentário