sábado, 19 de maio de 2018

O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (UNESCO), e é comemorado no dia 17 de maio. É uma data de reflexão sobre as questões ambientais e sobre o consumismo. Todo o processo de geração, coleta, processamento e armazenamento do lixo resultam em problemas sociais, ambientais e econômicos.

Pensado nisso e em alusão do dia, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio da Superintendência de Gestão de Resíduos, realizou, dia 17/05, uma tarde de palestras na Escola Estadual Cônego Ribamar Carvalho (bairro Cohab/ São Luís), além de dinâmicas, tendo como principais temas a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva, Reciclagem e Impactos Ambientais Causados pelo Descarte Irregular de Resíduos. Participaram cerca de 300 alunos, com faixa etária entre 11 e 15 anos com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem para a preservação ambiental.

“Esse é o primeiro passo para a conscientização. A população precisar estar informada a respeito da preservação ambiental, por esta razão, trouxemos o tema para dentro das salas de aula através de palestras e dinâmicas. O objetivo é ensinar, para que assim seja passado para os familiares e amigos a respeito de um tema tão importante”, explicou a Superintendente de Gestão de Resíduos da SEMA, Rayra Soares.

0 comentários:

Postar um comentário