segunda-feira, 11 de junho de 2018

Profissionais que utilizam a rede mundial de computadores para comunicar ou vender algum produto, promover um destino, intitulados de youtubers, blogueiros ou influenciadores digitais estiveram no Maranhão, a convite do SEBRAE e trade turístico maranhense, para conhecer a Rota das Emoções e seus encantos. 

A ação, chamada de press trip, ou viagem de familiarização para imprensa, apresentou os atrativos e segmentos turísticos, a estrutura e as experiências que só a Rota das Emoções tem, com a intenção de mostrar a estes profissionais as muitas narrativas e emoções do roteiro.
O objetivo final é a divulgação dos destinos nessa nova forma de comunicar nos diversos meios de comunicação e imprensa de alcance nacional e mundial. 


O grupo que desembarcou em Fortaleza (CE) conheceu o Parque Nacional de Jericoacoara e toda a parte da Rota nas terras cearense, adentraram no Piauí, onde vivenciaram a parte do Delta do Rio Parnaíba (Delta das Américas) e chegaram ao Maranhão no dia 06 de junho. Em Tutóia, fizeram passeio de barco, interagiram com a comunidade, participaram de experiências como a coleta de caranguejos, conheceram algumas das ilhas do Delta na parte maranhense e seguiram para Barreirinhas; o primeiro contato com os Lençóis Maranhenses se deu ainda de madrugada, onde puderam apreciar o nascer do dia. Foram momentos únicos que gerou belas imagens que circulam no mundo.

No roteiro, subiram e desceram o Rio Preguiças, apreciaram a beleza natural dos lugarejos - paradas obrigatórias no roteiro. De Barreirinhas, os propagadores digitais desembarcaram em São Luís em pleno Centro Histórico da capital patrimônio da Humanidade, apreciaram as belezas dos casarios colônias, pousaram para fotos e vídeos e dançaram o bumba-meu-boi, numa noite mágica que terminou em um jantar na Barraca do Chefe em plena Avenida Litorânea. 


Cris Marques, blogueiro do Raízes do Mundo, de Brasília (DF), acredita que a Rota das Emoções é um produto turístico promissor. “A Rotas das Emoções é um produto muito viável, rentável, que tem três destinos, três pontos chaves de três destinos (Lençóis, Delta do Parnaíba e Jericoacoara), então é uma oportunidade única das pessoas conhecerem três gastronomias, três cultura, três povos e o que difere são as peculiaridades de cada lugar. É um destino lindo, com atrativos naturais bem bonitos,” disse Marques. 


O blogueiro de Curitiba, Robson Franzoi, do blog Um viajante, ficou muito satisfeito com o passeio. “É minha primeira vez aqui, minha expectativa foi superada, gostei bastante. Eu tenho muita vontade até de voltar para fazer ela de uma forma mais completa, com mais tempo, uma versão panorama, tipo geral; só tive um gostinho, mas deu para ver muitos lugares bonitos e a gente fechou aqui no Maranhão, nos Lençóis, que foi surpreendente. Então, totalmente viável, vale muita a pena divulgar para que as pessoas tenham um acesso a isso e conheçam o Maranhão”, falou.

O mesmo pensamento é compartilhado pela influenciadora digital Sidney Michaluate, do 3 em 3, canal de vídeo de turismo. “O Maranhão é uma terra de maravilhas. Um dos grandes momentos da Rota das Emoções foi conhecer os Lençóis Maranhenses que provavelmente é o desejo de todo mundo que faz essa Rota; fomos surpreendidos também por São Luís, esse bumba-meu-boi foi muito legal, é uma festa que não esperava encontrar aqui, realmente é uma terra de surpresas”, disse Michaluate. 


A ação do SEBRAE e parceiros com estes profissionais abrangem diferentes segmentos turísticos e tipos de atrativos, de forma que o conteúdo jornalístico gerado, durante e posteriormente, alcance diversos tipos de turistas. É um convite direto com as experiências vivenciadas num convite direto para conhecer as belezas desde planeta chamado Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário