quinta-feira, 14 de junho de 2018
Cerca de 1.500 moradores das cidades maranhenses de Alto Alegre do Pindaré, Igarapé do Meio e Vitória do Mearim participaram do projeto Cultura na Praça, que promoveu uma sessão de cinema em praças públicas, com direito a pipoca para todos os presentes. Além da exibição do filme brasileiro "Detetives do Prédio Azul", o projeto também realizou oficinas de audiovisual com alunos de escolas públicas a fim de despertar neles o gosto pela produção de vídeos em suas comunidades. O Cultura na Praça é patrocinado pela Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

"Fiz questão de vir. E de longe eu vi a tela! Nunca assisti um filme no cinema. Quando escutei que teria essa sessão aqui eu não perdi tempo. Cheguei aqui cedo porque estou ansiosa para começar logo", contou Ana Regina, que tem 23 anos e mora em Alto Alegre do Pindaré.

Para Giselly Pinto, que é representante institucional da Vale e acompanhou de perto todos os eventos, esse projeto tem um impacto enorme nas comunidades porque leva algo novo, que estimula a criatividade através do acesso à cultura. "Durante muito tempo essas crianças lembrarão desse dia. A tela, o som, a lição de parceria e amizade que o filme traz, tudo isso ficará na memória de quem participou desse momento conosco. A parceria com as prefeituras também foi importante porque na mobilização e definição dos locais que pudessem ser de fácil acesso às pessoas. Todos estamos muito satisfeitos com os resultados e no final quem ganha é a comunidade", declarou Giselly Pinto.

0 comentários:

Postar um comentário