terça-feira, 5 de junho de 2018
hoje, dia 5 de junho, o Parque Botânico Vale de São Luís comemora 10 anos de inauguração. Para marcar a data, a programação comemorativa às terá início às 9h: apresentação do Boi Barrica e do grupo Pão com Ovo, além de um momento de homenagens. Recreação e uma exposição fotográfica também farão parte da agenda em celebração aos 10 anos do Parque Botânico. No período da tarde, haverá um Seminário de Meio Ambiente voltado para 200 alunos de diferentes instituições de ensino.

Já entre os dias 6 e 9 de junho haverá uma vasta programação da Semana de Meio Ambiente: Sala da Sucessão Ecológica; Palestras para o Ensino Fundamental; Oficina de Brinquedos Sustentáveis; Exposição de fotos- 10 anos de História; Exibição de Vídeos de Educação Ambiental; Estação da Natureza; Apresentação Teatral; Gincana Ecológica; Rodas de Conversa - Educação Infantil - Parceria com a SEMED; Blitz Verde; Brinquedos; Pintura na pele; Passeio Ecológico; Trilha das Orquídeas; Trilha da Preservação e Árvore dos Sonhos.

Como parte da programação, haverá ainda uma exposição de painéis dos alunos da Faculdade Wyden com os temas: Horta Vertical, Indústria 4.0, Alimentação Urbana, entre outros. A Semana do Meio Ambiente acontece de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e no sábado das 9h às 12h. Os eventos da semana de aniversário, que inclui a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, devem reunir 5 mil pessoas durante os cinco dias de programação.

O Parque Botânico Vale de São Luís está localizado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira e possui 100 hectares, sendo reconhecido por ser um espaço de preservação ambiental. Ao longo dos 10 anos, o local recebeu mais de 962 mil visitantes. Entre as principais atrações do espaço está a visita às trilhas ecológicas que coloca o coloca o público em contato direto com a natureza. Existe, ainda, a Trilha dos Sentidos, preparada para receber pessoas de todas as idades, com deficiência ou dificuldade de locomoção.

O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda, e está aberto à visitação de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. A entrada e participação nos eventos são gratuitas.

Serviço

Programação de aniversário 10 anos do Parque Botânico Vale de São Luís

Quando:
Dia 5/6, das 9h às 12h: atividades culturais e recreativas
Dias 6 a 9/6, das 8h30 às 16h (sábado até 12h): atividades da Semana do Meio Ambiente
Local: Avenida dos Portugueses, em frente ao Hospital da Mulher

0 comentários:

Postar um comentário