sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O Kayak, plataforma de planejamento de viagens, realizou uma pesquisa com mais de 26 mil entrevistados de 26 países diferentes para identificar hábitos de viagem. No Brasil, foram entrevistadas 986 pessoas de vários estados, com idade entre 18 e 65 anos.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre como os brasileiros planejam suas viagens e o que buscam ao viajar:

1 – Praia é líder absoluta
Cerca de 70% dos brasileiros afirmaram ter destinos de praia como prioridade para as suas férias. No âmbito mundial, as praias também lideram com 52% dos votos.

“O Brasil um país tropical, com uma temperatura média mais alta e uma ampla oferta de praias. É natural tenhamos esse tipo de viagem mais consolidado”, afirma o líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury.

2 – Viajar é uma prioridade para os brasileiros
Aproximadamente 43% dos entrevistados brasileiros afirmaram preferir gastar com viagens, que também lidera na opinião global, respondendo a 32% dos votos. As outras opções incluíam alimentação, reformas domésticas, compra de eletrônicos, roupas e eventos culturais. Durante a viagem, a prioridade dos gastos de 40% do público é com compras.

3 – Sites de viagens são fortes e preço é fator determinante
Metade dos entrevistados se inspira em sites de viagem para planejar suas próximas férias, enquanto os amigos e as famílias também são uma fonte de inspiração importante para 49%. Quando questionados sobre o que é mais importante na hora de escolher uma passagem aérea para uma viagem a lazer, 50% responder que o preço é o principal fator.

4 – Hotéis ainda são preferência
Por aqui, os hotéis ainda são os modelos preferidos de acomodações dos viajantes, liderando a pesquisa com 52%. Em seguida, vem a hospedagem na casa de amigos e familiares (21%), os quartos e casas alugadas (20%) e acampamentos (3%). O café da manhã incluso torna a escolha do hotel um fator decisivo para 84% dos brasileiros.

5 – Brasileiros não costumam se relacionar em viagens
Cerca de 68% dos entrevistados afirmaram nunca ter iniciado um relacionamento com alguém que conheceu durante as férias e 74% nunca tiveram um relacionamento com alguém que vivesse no Exterior. Ainda assim, são os mais adeptos a romances em viagens do que a média global, já que, no mundo, 76% dos entrevistados afirmaram nunca ter vivido essa experiência.

6 – Brasileiros gostam de compartilhar suas viagens on-line
Aproximadamente 53% dos brasileiros afirmaram que gostam de publicar fotos de suas viagens em redes sociais, enquanto 37% escrevem sobre elas e 22% gostam de publicar vídeos. "O uso de redes sociais para o compartilhamento de todas as nossas experiências não é novidade e a tendência é que estes índices aumentem cada vez mais em todos os segmentos", afirma Fleury.

7. Depois das férias bate a tristeza
Cerca de 56% se sente tristes após o fim das férias e, para compensar, buscam adotar hábitos mais saudáveis, como melhorar a sua dieta, segundo 40% deles.

8. Gastronomia é um fator importante para os viajantes
Quando questionados sobre a importância da gastronomia em viagens, 55% dos brasileiros afirmaram que escolhem seus destinos pela qualidade da comida, entre outras razões. Para 21%, a gastronomia é colocada como fator principal. Além disso, 58% dos entrevistados confessam preferir restaurantes que sirvam comidas e receitas do próprio destino.

9 – Turismo esportivo não é comum
Quase 80% dos brasileiros alegam nunca ter escolhido um destino com a finalidade de aprender ou aprimorar habilidades esportivas. O esporte mais comum praticado em viagens é o mergulho, que corresponde a resposta de 33% dos entrevistados.

Informação: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário