sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou na última quarta-feira (15), de uma reunião técnica que teve o objetivo de buscar a ampliação da regularização fundiária no Maranhão por meio de um Termo de Cooperação. O encontro teve a participação do diretor de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Imesq, Joseil Ferreira, pelo presidente do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), Raimundo Filho, e pelo representante do programa Terra Legal (INCRA), Saller Trovão.

"Defendemos o trabalhador e acreditamos que a regularização fundiária ajudará a fortalecer o produtor rural do nosso estado. Esse Termo de Cooperação entre os órgãos ajudará a definir e a regularizar as terras que contribuem para o crescimento da economia no Maranhão", ressaltou deputado, que é candidato a reeleição.

O Imesq tem estudos e projetos voltados à identificação e delimitação dos limites territoriais no Maranhão. O material será utilizado na construção do Termo de Cooperação que delimitará as terras dos produtores rurais ao longo do Estado.

"O momento é muito importante porque parte da iniciativa dos três órgãos que têm interesse de fazer o perfil do assentado, não só na questão física quanto no meio social-econômico, para que esses beneficiários consigam se identificar como cidadão", destacou Joseil Ferreira, que pontuou ainda o fato de a iniciativa ser capitaneada pelo parlamentar.


Uma das frentes de trabalho de Júnior Verde desde o início do mandato é o fortalecimento do trabalhador rural e o candidato não tem medido esforços para que esse segmento tenha qualidade de vida.

"Vamos utilizar os trabalhos e análises feitas pelo Imesq para acelerar os processo da regularização fundiária e da obtenção dos títulos das terras no nosso estado, fazendo assim com que as famílias conquistem seus títulos mais rapidamente", garantiu Raimundo Filho  durante a reunião. 

O encontro contou ainda com a presença do pesquisador do Departamento de Estudos Territoriais do Imesq, Getúlio Martins; o assessor jurídico George Adriano; e o diretor de Assentamento e Desenvolvimento Rural do Iterma, Rener Santos. 

"Esse encontro orquestrado pelo deputado estadual Júnior Verde é muito importante porque nos ajuda a identificar quem de fato é beneficiário dos programas do governo e contribui para a fortalecimento do identidade do trabalhador rural no nosso estado", reiterou Saller Trovão. 

0 comentários:

Postar um comentário