quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Se você está em Caxias ou vai visita-la em breve, temos uma dica de turismo pra você: a cidade ganhou, no último mês de abril, um equipamento turístico que reforça o papel histórico dos caxienses durante a maior revolta popular do Maranhão dos tempos do Brasil Império: é o Mirante da Balaiada, que integra o Memorial de mesmo nome e as Ruínas do Quartel da Balaiada.


Com uma passarela de 59 metros de extensão e 30 metros de altura sobre o Morro do Alecrim, o mirante proporciona uma das mais belas vistas da cidade. O espaço também traz um parque com área de lazer, praça de alimentação, área para happy hour, ponto cultural, quiosques para a comercialização de artesanato, casa de leitura e biblioteca.


O complexo ainda oferece Jardim Botânico, minizoológico, um córrego artificial e algumas trilhas ecológicas para quem gosta de contato direto com a natureza na hora da corrida ou da caminhada, além de estampar trechos literários de poetas caxienses famosos, como Gonçalves Dias, em placas e letreiros. Não deixe de conhecer o espaço que é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo e espera a sua visita.


O Sebrae tem trabalhado num projeto para estruturação de um roteiro integrado reunindo as cidades que foram palco histórico da Balaiada. Intitulado “Rota dos Balaios”, o roteiro inclui cidades como Vargem Grande, Nina Rodrigues e Itapecuru-Mirim e já tem trabalhado em capacitações voltadas para empreendedores ligados à cadeia do turismo.


Fonte: Texto e fotos - Instagram Sebrae Maranhão http://bit.ly/2wBC5x4


0 comentários:

Postar um comentário