quinta-feira, 30 de agosto de 2018

BRASÍLIA – Durante a segunda edição do Fórum Clia Brasil, que acontece hoje na sede da CNC em Brasília, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, destacou a importância de motivar a entrada de investimentos no País e no Turismo.

“O Turismo pode, sim, se tornar o maior receptáculo de investimentos privados e internacionais em todo o País. Mas o Brasil ainda apresenta um ambiente bastante impeditivo para isso, devido aos entraves burocráticos, políticos e econômicos que complicam a efetivação de negócios”, comenta Lummertz.

Porém, ele afirma que a abordagem deste fato está mudando e que iniciativas têm sido feitas, a exemplo da uma ação conjunta entre o Ministério do Turismo e o Sebrae, que criará um portfólio de investimentos para ajudar os prefeitos das cidades a identificarem quais são os pontos que precisam de mais infraestrutura, investimento e ativação empresarial, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento.

“Nossos problemas foram fabricados em outro lugar? Não. Não há nenhuma imposição feita por outros países que impeça a entrada de investimentos, então da mesma forma com que criamos estes problemas aqui dentro [do País], podemos acabar com eles", conclui o ministro, citando a capacidade de gerar empregos e receita que o setor de Turismo possui.

Informação: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário