quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Seminário “Escolas sem Barreiras” ocorre de 27 a 30 de agosto no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo.


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) receberá, de 27 a 30 de agosto em São Luís, o Seminário “Escolas sem Barreiras: teorias e práticas em Educação de Pessoas Surdas e/ou Cegas no Brasil”. O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) em parceria com o Instituto Benjamin Constant (IBC) – ambos órgãos diretos do Ministério da Educação responsáveis por fomentar estudos e práticas em educação de Pessoas Surdas e Cegas.

O seminário ocorrerá no IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, localizado na Avenida Getúlio Vargas, Nº 04. Trata-se de uma oportunidade de formação continuada para profissionais ligados à educação, de instituições públicas e privadas, bem como a para a sociedade civil, todos atuantes na educação de cegos e surdos. Ao todo são oferecidas 350 vagas.

O evento integra as ações do INES e IBC de novas práticas para educação especializada e inclusiva no país. No local haverá discussões sobre temas variados entre eles, “Acessibilidade programática e Atitudinal: Legislação e relatos de experiências”, com as palestrantes: Rejane Silvéria da Silva (INES) e Maria da Glória de Souza Almeida (IBC); “Acessibilidade Comunicacional” com os profissionais Paulo André Bulhões (INES) e Bianca Della Libera (IBC)

0 comentários:

Postar um comentário