segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Cerimônia terá início às 11h, com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar nesta terça-feira (14) a inauguração do novo prédio da Reitoria, localizado no bairro do Renascença, em São Luís. A cerimônia será realizada no Auditório, a partir das 11h, com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares, do reitor do IFMA, Roberto Brandão, dirigentes das unidades do Instituto, servidores e alunos.

O IFMA foi criado pela Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, a partir da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET-MA) e das Escolas Agrotécnicas Federais de Codó, São Luís e São Raimundo das Mangabeiras. A instituição tem assumido uma condição de protagonista na educação pública para jovens e trabalhadores, oferecendo desde qualificação profissional até a pós-graduação. 

Os números do Instituto são expressivos. São mais de 3 mil servidores que atuam no atendimento de 31 mil estudantes matriculados em mais de 200 cursos técnicos, mais de 50 cursos superiores, quatro programas de mestrado e nove cursos de especialização, distribuídos em 29 campi, 04 Centros de Referência Educacional, 01 Centro de Referência Tecnológica e 01 Centro de Pesquisas Avançadas em Ciências Ambientais, com presença em 27 cidades do Estado. A atuação é intensificada por meio de iniciativas como Parfor, e-Tec, UAB, Pronatec, Profuncionário e Procampo, ampliando o alcance territorial para mais de 70 cidades maranhenses.

Nesse cenário, o IFMA tem, de forma estratégica, contribuído para melhorar as condições de desenvolvimento econômico e social do Maranhão. A instituição também busca potencializar a produção do conhecimento científico, da pesquisa aplicada e o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas.

Onde estamos – O IFMA está presente em 27 cidades, contando com 29 campi. São eles: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

SERVIÇO

O quê: Inauguração da nova sede da Reitoria do IFMA

Quando: Dia 14 de agosto (terça-feira), às 11h

Onde: Auditório da Reitoria (Avenida Colares Moreira, 477, Renascença, São Luís – MA.

0 comentários:

Postar um comentário