quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Boas vindas: Crostini ao Molho de Tomate, Tomate e Queijo de São Bento. (Márcio Mello)
O Jantar de lançamento do Festival Mercado das Tulhas, uma promoção da Associação Maranhense de Artesãos Culinários - AMAC, que tem o Chef Junior Ayoub, como presidente, que em parceria com outros chefs trabalham de maneira criativa, utilizam elementos que compõe a cozinha maranhense, criando verdadeiras obras de artes do sabor.

Couvert: Pão Artesanal (Babaçu e Manteiga Real) com Geleia de Abricó Apimentada e Manteiga de Ervas  e Bacuri. (Flávia Moraes e Andrew Costa)
O lançamento aconteceu no espaço no Alameda Trinta/Lagoa da Jansen e contou com convidados especiais, interessados na boa comida maranhense com ingredientes locais,  compostos por jornalistas, médicos, funcionários públicos, empresários e profissionais da gastronomia local, numa noite magistral.
Salada: Ceviche de Coco com Manga, Farofa com Lâminas de Babaçu e Gergelim Torrado. (Gola) Linha Vegana
O festival Mercado das Tulhas está sendo aguardado com ansiedade por toda cadeia gastronômica local e promete surpreender a comunidade e participantes. O chef e coordenador do evento é um grande defensor da valorização das riquezas maranhenses, entre elas o turismo, cultura e a gastronomia. "Qual é a comida do Maranhão? Não temos só peixe frito e cuxá. Em cada município  que vamos, há opções diferentes. Por que não estudamos isso? Por que os restaurantes não vendem o prato típico? Estamos chamando as pessoas para irem ao Festival para dizer que o nosso estado é muito mais do que isso", afirma, Ayoub.
Entrada: Bocado de Caranguejo entre Lençóis. ( Rafael Libério) 
O Festival Mercado das Tulhas, vai acontecer nos dias 28 a 30 de agosto e já tem mais de 1200 inscritos e contará com a participação de 25 chef's local e de outros estados que de maneira criativa vão usar e valorizar elementos como: Coco babaçu, cupuaçu, queijo de São Bento, gergelim, mandioca, juçara, tamarindo, manga, bacuri, pescados e frutos do mar entre outros, que dará uma nova roupagem a estes ingredientes em verdadeiras obras de artes, saborosas aos olhos e ao paladar.

Principal 1: Filé de Pescada com Crosta de Gergelim em Cama de Molho de Cupuaçu com Amêndoas Torradas e Creme de Abobora e Coco Desidratado. (Junior Lisboa)
Sobremesa: Ópera nordestina com sorvete de tiquira (Warwick trinta e Célia Rosseti)
Principal 2: Ragu de galinha caipira com pirão de farinha de cuscuz. (Junior Ayoub/Junior Lisboa)
Principal 3: Medalhão com barbecue de tamarindo, tabule de quinoa e crocante de pururuca. (Rafael Bruno/Felipe Marques)





0 comentários:

Postar um comentário