quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Pouco menos de dois meses após acertar o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu um passo importante para tornar ilimitado o número de voos também para a Europa.

O órgão anunciou, nesta semana a assinatura de acordos individuais semelhantes com três países do continente europeu: Reino Unido, Holanda e Luxemburgo. Com isso, estaria eliminado o limite de operações aéreas entre o Brasil e as três nações.

O avanço e a conclusão das negociações aconteceram após a Anac abandonar de vez as conversas com a União Europeia (UE), que estavam atravancadas há anos, e retomar as tratativas direta e individualmente com cada governo do continente.

Vale destacar que isso deve ajudar a Norwegian Air a estabelecer voos entre o Reino Unido e o Brasil, já que a companhia europeia low cost foi autorizada para operar voos entre os dois países no começo deste mês.

A aprovação do acordo facilitaria a operação de novos players e também de empresas que já operam aqui, como a KLM, que implementou junto à Air France um hub em Fortaleza, e a British Airways, que mantém operações regulares de Londres a São Paulo e Rio.

ACORDOS INDIVIDUAIS
Os acertos com os países tiveram início ainda em junho, quando uma delegação da Anac chefiada pelo diretor do órgão, Juliano Noman, realizou negociações em Londres, Haia (Holanda) e Luxemburgo com o governo dos respectivos países.

Nos três países fica ilimitado o número de frequências e capacidade de passageiros transportados. A única diferença entre os acordos acontece com o Reino Unido, onde são permitidos, por enquanto, apenas nove destinos fazendo conexão em terras britânicas - ou seja, voos partindo do Brasil e que fizerem paradas lá poderão se conectar com apenas nove pontos específicos, à escolha do Brasil. Essa limitação ainda pode ser cancelada, de acordo com a Anac. Na Holanda e Luxemburgo não há esse tipo de restrição.

Informação: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário