sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Evento acontece em setembro e passará pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão


Os ventos fortes que sopram em setembro vão conduzir os kitesurfistas da quarta edição do Iron Macho 2018, a maior kite trip do Brasil, por um desafiador downwind de mil quilômetros . O percurso passará pelo litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O evento acontecerá entre os dias 18 e 30 de setembro. 

Iron Macho é o verdadeiro teste de superação e resistência que reúne kitesurfistas do mundo todo para 12 dias de muita aventura pelas praias do Nordeste. No roteiro, 105 praias paradisíacas como Canoa Quebrada, Cumbuco, Jericoacoara, Barra Grande, Delta, Atins e os famosos Lençóis Maranhenses.

Apesar da trip carregar na marca o nome que remete ao gênero masculino, as mulheres também estão convidadas para participar dessa grande aventura. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados têm cinco opções de pacotes de Downwind: de 3, 5, 7, 10 e 12 dias.

PRESENÇA DE BIG RIDERS

O evento reunirá grandes nomes do cenário mundial de Kitesurf, entre eles, o cearense bicampeão mundial de kitesurf Carlos Mário “Bebê". 

Nativo da praia do Cumbuco, Bebê é referência no estado e se destaca mundialmente no kitesurf e em julho garantiu o primeiro lugar no GKA Air Games em Cabarete, capital da República Dominicana. 

A MAIOR KITE TRIP DO BRASIL TEM ALMA CEARENSE

O nome do evento tem um toque 'Cearês' que chama atenção por onde passa e foi idealizado por Marques Filho, analista de sistemas e kitesurfista natural da região do Mangue Seco, em Jericoacoara.

A inspiração para o nome do evento veio após um velejo de Marques pela orla de Fortaleza durante uma prova do Iron Man (Homem de Ferro), competição mundial de Triathlon, que acontece todos os anos na capital cearense.

Marques conta que o Iron Man dos ventos teria um nome bem regional e logo o “man” foi substituído pelo “Macho”, expressão tipicamente cearense.

Para a quarta edição, o idealizador do evento aponta que a expectativa é de 35 inscritos. “Prezamos pela qualidade do Iron Macho. Isso não é um projeto só de grana, é um projeto bem maior, é uma filosofia de vida, filosofia de quem vive as emoções da natureza e a adrenalina do kite. Por isso, para entrar nessa, é preciso ter experiência em velejo de pelo menos 40km por dia. A ideia é atender com segurança e qualidade cada um dos participantes”.

Apoio durante o percurso 

O percurso foi mapeado pelo idealizador do evento, Marques Filho, para que o participante tenha toda a segurança durante o velejo. O downwind já foi feito diversas vezes pela equipe da organização e tudo foi documentado por meio de GPS Garmin e Go Pro. Os vídeos estão disponíveis no Youtube no canal Big Kite Trip.

Durante todo o percurso carros de apoio acompanharão os kitesurfistas da praia e uma equipe vai garantir todo suporte na hora de montar e baixar os equipamentos. Um barco de apoio será disponibilizado nos trechos mais extremos do downwind (Delta das Américas e Ilha de Santana x Atins).

O evento contará com pontos de apoio específicos onde o participante poderá se hidratar e alimentar-se. A equipe Iron Macho conta com profissionais certificados em kitesurf e é toda treinada para os primeiros socorros.

Inscrições abertas

O Iron Macho contará com 5 categorias:

IRON PIVETE: pacote com 3 dias 
IRON MACHO: pacote com 5 dias
SUPER MACHO: pacote com 7 dias
MACHO SELVAGEM: pacote 10 dias
MACHO EXTREME: pacote com 12 dias

Pacote inclui:

Hotel Top + Café da Manhã + Carro 4x4 + Barco de apoio nos trechos mais extremos + guias com rádio e GPS + Rider do Rank Mundial + camiseta do evento + fotos +
frutas, água e suco na praia + vídeo documentário + certificado de “CABRA MACHO” para quem completar todo o percurso.

Parcerias

Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes do Maranhão (Abrasel /Ma) vai oferecer um coquetel e jantar especial para celebrar a passagem da equipe do Iron Macho no Maranhão. O evento da Abrasael acontecerá no dia 30 de setembro, no último dia da kite trip. Além das belezas naturais e picos perfeitos para o kitesurf, o estado do Maranhão tem mostrado uma ótima infraestrutura turística para receber muito bem os kitesurfistas.

Com esse evento, os  velejadores poderão conhecer um pouco da vida urbana, cultura, pousadas e verdadeira Gastronomia do estado do maranhão. Movimentando assim o turismo e economia local. 

O destaque vai para a Rota das Emoções e seus 14 municípios, e vai passar pelos 3 santuários ecológicos: O PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA (Ceará), a ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DO DELTA DO PARNAÍBA (Piauí) e o PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES (no Maranhão). 

Cobertura

A cobertura oficial do evento vai ser feita pelo Blog do Jornal O POVO/ Mochila Radical, especializado em viagens e esporte radicais.

SERVIÇO:

IRON MACHO 2018
Data: 18 a 30 de setembro
Instagram: @iromamacho.kitetrip
Facebook: Iron Macho 
Site oficial: http://www.ironmacho.com.br
Email: bigkitetrip@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário