terça-feira, 14 de agosto de 2018
Fiscais do Ministérios do Turismo visitarão estabelecimentos de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo até sexta-feira (17) para verificar registro no Cadastur


Os destinos turísticos de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo receberão nesta semana a visita de fiscais do Ministério do Turismo.  O objetivo da ação é sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e, consequentemente, garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur.

O trabalho terá início nesta segunda-feira (13) e terminará na sexta-feira (17). A ação é feita em parceria com as secretarias municipais de turismo. A fiscalização é realizada para acompanhar a nova versão da ferramenta lançada em março deste ano. Totalmente modernizado, o Cadastur 3.0 possibilita que a inscrição seja inteiramente eletrônica, feita em uma interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal, trazendo menos burocracia e mais rapidez para quem deseja estar formalizado.

Com a medida, a expectativa do Ministério do Turismo é garantir o cadastro dos meios de hospedagem em funcionamento nas cidades. O cadastro também é obrigatório para outras seis categorias – agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

Informação: Mtur



0 comentários:

Postar um comentário