Assembleia Legislativa

São João do Maranhão 2019

São João do Maranhão 2019
terça-feira, 14 de agosto de 2018

Publicações na Alemanha e no Reino Unido oferecem opções de viagens para destinos do Nordeste, Sul e Sudeste, com destaque para Paraty e João Pessoa

Na última semana, destinos brasileiros ganharam lugar de destaque na imprensa europeia. Com ênfase em sugestões para viagens de férias, três veículos, um da Alemanha (Travel Zoo) e os outros do Reino Unido (The Spectator e The Telegraph), apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros em cidades como Rio de Janeiro, Paraty e João Pessoa, e as Cataratas do Iguaçu.

“As avaliações positivas dos destinos brasileiros mostram que somos um País importante para o turismo internacional. Além de agregar valor, ajuda a enaltecer os aspectos regionais de cada destino. O reconhecimento de veículos renomados é fundamental para que mais viajantes se sintam atraídos em conhecer o Brasil”, destacou a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra.

O site de viagens Travel Zoo, voltado para o público alemão, destacou a capital carioca na publicação intitulada “Samba, Sol e Praia”. De acordo com o veículo, o Rio de Janeiro desperta emoções e se apresenta como um destino completo: com praias, diversões noturnas e monumentos únicos. O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o desfile de escolas de samba durante o Carnaval foram os atrativos ilustrados na matéria. O portal indica, ainda, uma viagem a Paraty e às Cataratas do Iguaçu.

Da cidade fluminense, o Travel Zoo destaca a arquitetura colonial do século XVIII como uma inspiração para, principalmente, artistas. Sobre as Cataratas, a dica é para o visitante se encantar com as águas, que “juntas formam um verdadeiro espetáculo natural”. Além disso, o site fala sobre as ricas fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

Já o The Telegraph, do Reino Unido, apresenta 14 destinos de férias que possuem belas vistas aéreas. O veículo incluiu o Brasil na lista destacando uma imagem da Praia de Tambaú, em João Pessoa. Com um registro de drone, o portal mostrou a capital paraibana, “também conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, por ser considerada a mais oriental das Américas”.

A diversidade cultural brasileira também foi apontada no site do inglês The Spectator. O veículo falou da grande influência africana que há no segmento, como a capoeira. A cachaça, a feijoada e o ritmo da Bossa Nova foram alguns dos itens apontados pelo jornalista do portal.

Informações dos mercados

Os dois países, Alemanha e Reino Unido, ocupam a 7ª e a 8ª posição na lista dos que mais visitaram o Brasil em 2017, respectivamente, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Mais de 200 mil alemães estiveram nos destinos brasileiros no ano passado. O número de ingleses foi de 185.858.

Dos turistas da Alemanha que vieram a Lazer para o Brasil, 47% escolheram destinos de Natureza, Ecoturismo ou Turismo de Aventura, seguidos de Sol e Praia (30%). Os franceses (cerca de 40%) preferiram Sol e Praia. De acordo com a Demanda Turística do Ministério, ambos escolheram como os preferidos dos destinos a Lazer Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo. 

Informação: Embratur

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel