Assembleia Legislativa

São João do Maranhão 2019

São João do Maranhão 2019
segunda-feira, 13 de agosto de 2018

As cidades europeias costumam estar no topo da lista de desejo de muitos viajantes. Porém, segundo a Travel Environment, dada a poluição, visitar algumas capitais pode ter os mesmo efeitos de saúde que fumar um cigarro por dia.

Baseando-se na pesquisa feita pela Mastercard com as cidades europeias mais visitadas, a empresa buscou definir quais têm os maiores percentuais de poluição. Veja o resultado a seguir:

RankingCidadePaísnúmero de visitantes (milhões)n° de cigarros em quatro dias de estada
LondresInglaterra19,63
ParisFrança15,452
IstambulTurquia9,164
BarcelonaEspanha8,361
AmsterdãHolanda8,362
MilãoItália8,173
RomaItália7,092
VienaÁustria6,422
PragaRepública Tcheca6,114
10°DublinIrlanda5,511

“Quando a poluição do ar é ruim, somos aconselhados a evitar fazer refeições ou exercícios ao ar livre. Mas andar pelas cidades e comer nos terraços dos restaurantes é o que mais se faz nas férias na Europa. Neste momento, turistas, incluindo crianças, são mais ou menos forçados a fumar, em termos de impactos na saúde”, alerta o coordenador de Assuntos Relacionados a Qualidade do Ar e Óleo Diesel da T&E, Jens Müller.

Vale destacar que a Comissão Europeia tem se mantido vigilante quanto a essa questão. Grupos de cidadãos lançaram projetos de monitoramento em resposta. Países como Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Hungria e Romênia já foram multados em bilhões de euros por violar os padrões de poluição do ar da União Europeia.

Para mais informações, visite o site da T&E.

Informação: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel