terça-feira, 7 de agosto de 2018
A Feira reunirá 50 artistas das áreas de desenhos digitais, aquarelistas, ilustradores, desenhistas, cartunistas, quadrinistas, caricaturistas, tatuadores e artistas com trabalho de desenho em porcelana.

O Sebrae Maranhão é o co-realizador da quarta edição da Feira de Desenhistas, que ocorrerá no sábado, dia 11 de agosto, das 10h às 20h, no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.

A feira, idealizada pelo desenhista Waldeir Brito, tem o objetivo valorizar a produção de artistas locais, que trabalham com desenhos e ilustrações. O evento conta com o apoio do Sebrae Maranhão, por meio do Projeto de Fortalecimento da Economia Criativa na região metropolitana de São Luís, desenvolvido pela Unidade Regional São Luís e que tem atuado junto a um grupo de artistas visuais, dentre outros profissionais que movimentam a economia criativa. 

“O Sebrae atua para transformar a habilidade criativa natural em ativo econômico e recurso para o desenvolvimento de negócios duradouros. O objetivo do Sebrae com o projeto é justamente estimular modelos inovadores que desenvolvem a economia criativa no estado”, afirma Danielle Abreu, gestora de projeto de Fortalecimento da Economia Criativa.

A Feira reunirá 50 artistas das áreas de desenhos digitais, aquarelistas, ilustradores, desenhistas, cartunistas, quadrinhistas, caricaturistas, tatuadores e artistas com trabalho de desenho em porcelana, em uma exposição coletiva.

“A ideia de organizar a feira surgiu da necessidade de valorizar a produção dos artistas locais. Depois da primeira edição, ficou evidente a ideia de ajudar de algum forma a produção e dar um incentivo para os artistas voltarem a desenhar e fazer coisas novas. Agora, com o apoio do Sebrae na questão do fortalecimento da Economia Criativa, a expectativa é de que a Feira se consolide no cenário de eventos de exposição de arte da capital”, considera Waldeir Brito.

“Além de ser um espaço para comercializar e expor arte, a Feria de Desenhistas abre espaço para a interação e trocas de conhecimento entre os artistas mais experientes com os artistas que ainda estão começando a produzir”, conclui Marise Abdalla, gerente regional do Sebrae em São Luís.

SERVIÇO

O que? 4ª Edição da Feira de Desenhistas

Quando? 11 de agosto – das 10 às 20 horas

Onde? Multicenter Sebrae na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n - Cohafuma

Porta voz Sebrae: Marise Abdalla – Gerente regional do Sebrae em São Luís

                              Danielle Abreu – Gestora de Projetos do Sebrae Maranhão

Contato: Denielton Silva Costa – Assessora de Imprensa – (98) 99165.3499

Informação: Sebrae

0 comentários:

Postar um comentário