sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Palestra abordou estratégias que conferem poder e influência a um destino, garantindo que ele crie um diferencial no mercado turístico


Mais do que uma palavra da moda, o conceito de “empoderamento” também se aplica ao turismo. O tema foi apresentado na tarde desta quinta-feira (27) em palestra da publicitária paulistana Patrícia Sevilha, especialista em marketing de destinos, durante a 46ª Abav Expo Internacional.

Segundo ela, um destino empoderado não se acomoda com os atrativos já disponíveis e com o excelente padrão de serviços já oferecido aos visitantes. “O destino empoderado está sempre se preparando para atrair mais e atender melhor os visitantes. Faz do turismo uma atividade sustentável e boa tanto para quem vive como para quem visita o local”, destacou Patrícia em painel realizado neste Dia Mundial do Turismo, na Arena Conexões da Vila do Saber do Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Ao empoderar-se, um destino posiciona eficientemente sua imagem no mercado e, dessa forma, diferencia-se dos concorrentes. “O destino ‘diferente’ sempre vai atrair o turista para seus atrativos, não abrindo espaço para dúvida entre outros atrativos semelhantes. O turista organiza a viagem já sabendo o que vai fazer ao chegar ao local que escolheu visitar”, disse.

A especialista em marketing ressaltou que os resultados de venda são melhores quando a segmentação e divulgação de produtos turísticos é precisa. “O destino tem que ter produto e serviços regulares, de preferência disponibilizados em plataformas digitais. Atrativos e serviços que não funcionam com preço, dia, hora e local precisos não ajudam um destino que busca seu empoderamento no turismo”, ressaltou a publicitária.

O turismo é considerado um negócio que faz as pessoas felizes e o segredo disso está no contato pessoal e nas vivências que envolvem pessoas, destacou Patrícia. “A tecnologia ajuda, mas não substitui o bom atendimento e a qualidade de um serviço. O fator humano no turismo nunca vai desaparecer”, garantiu.

A publicitária defendeu que o fator prevalecente em uma estratégia de empoderamento do destino é a busca constante pelo encantamento do visitante. “Serviços, produtos e destinos bem avaliados pelos próprios turistas atraem novos visitantes. Os destinos crescem e aprecem no mercado, se empoderam e fazem o turismo acontecer com força e expressão”, concluiu.

Informação: Mtur 

0 comentários:

Postar um comentário