sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SÃO PAULO – O Ministério do Turismo anunciou durante a 46ª Abav Expo o lançamento de um grupo de trabalho com o objetivo de promover o Turismo Cinematográfico nos mercados nacional e internacional. A equipe será formada por especialistas de Cinema, Cultura e Turismo da iniciativa pública e privada.

Durante a apresentação, realizada na tarde desta quinta-feira (27), no estande do Ministério do Turismo, foram destacados as vantagens da promoção no segmento, como o impacto econômico e o interesse turístico gerado.

“Hoje estamos aqui pra lançar o grupo de trabalho para a promoção do turismo cinematográfico no mundo. Cerca de 60% da produção de um filme é investido na localidade onde a produção vai acontecer. A cada uma libra que a Inglaterra investe nesse setor tem um retorno de 17 libras. Isso mostra o potencial do Turismo Cinematográfico”, destacou Vanessa Mendonça, diretora do departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do MTur.

Neste contexto, a diretora ressaltou o potencial do Brasil, por aliar destinos históricos, urbanos e belezas naturais, o que garante uma pluralidade de opções de produções cinematográficas. “Temos tudo para atrair as produções internacionais e para isso estamos propondo este pacto entre o Turismo, iniciativa privada e o setor de audiovisual”.

Entre os integrantes do grupo estão Guilherme Paulus, fundador da CVC e da GJP, Manuel Linhares, presidente da ABIH, representantes de municípios, do Iphan, das Film Comissions de Rio de Janeiro e São Paulo e da Associação Brasileira de Audiovisual Independente (Bravi).

Informação: Mercado e Eventos 

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