segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A escola municipal Unidade Integrada Antônio Alves da Costa, no povoado Santana dos Carvalhos apresentou durante a manhã desta quinta-feira, dia 13, o Projeto Culminância Meio Ambiente e Reciclagem, que foi apresentado pelos alunos da rede municipal e com o a participação dos alunos da rede estadual.

O Projeto visa sensibilizar a população local da importância da preservação do meio ambiente, utilizando a reciclagem como uma das formas de combater a poluição e degradação dos rios, nascentes, matas ciliares e o ecossistema local.


A escola organizou apresentações de peça de teatro com o tema de preservação do meio ambiente, enfatizando a riqueza da natureza de antes com o cenário atual, apresentado pelos alunos do 8º ano e o cântico da Aquarela de Tutóia, que foi apresentado pelos alunos do 5º ano.

Estiveram presentes na solenidade, Sara Soares, coordenadora pedagógica e a supervisora do Polo 4, Cristiane Oliveira, senhor Zé Ferreira, líder comunitário, prefeito Romildo, Aurélio e Maxuel, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Aloísio Rocha, secretário municipal de administração, Antônio Amaral, chefe do departamento municipal de esportes, Cleydivaldo Sousa, assessor do departamento de esportes e Samuel Moura, secretário municipal de agricultura familiar.


Em sua fala, o prefeito Romildo Damasceno parabenizou a equipe escolar pela iniciativa e por estarem desenvolvendo este projeto que é de interesse coletivo. Agradeceu pela oportunidade e expôs os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente no que se refere a proteção ambiental. O prefeito Romildo ressaltou que a Prefeitura de Tutóia receberá em breve, um repasse do Ministério do Meio Ambiente, que será empregado em projetos de fiscalização e proteção ambiental no território de Tutóia.

Informação: Tutóia 

0 comentários:

Postar um comentário