sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O Brasil é o país da diversidade regional e cultural e que precisa quebrar as barreiras de diálogo para tornar-se uma nação com mais eficiência na acessibilidade e comunicação inclusiva. Pensando na importância do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), de 5 a 30 de novembro, o Sesc promove o Curso de Educação, Tecnologia e Libras – Nível Intermediário, no Sesc Deodoro. As inscrições acontecem de 1º a 8 de outubro, das 8h às 11h, 13h às 17h30 e das 18h às 19h, na sala de técnicos do Sesc Deodoro. O resultado sai 16 de outubro.

“Desde 2002, a Libras tornou-se a segunda língua oficial do nosso país, mas poucas pessoas conhecem ou sabem se comunicar utilizando-a, então a proposta do curso é promover a inclusão social por meio da ampliação da comunicação com as pessoas com deficiência auditiva”, explica Victor Bouty, responsável pelos cursos de Educação Complementar do Sesc.

O Curso de Educação, Tecnologia e Libras Nível Intermediário é gratuito, porém são oferecidas apenas 45 vagas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e para a comunidade, comprovadamente de baixa renda — renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

As inscrições serão presenciais, e devem ser realizadas pelo próprio candidato ou por seu responsável legal, devidamente comprovado. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição, o questionário socioeconômico, o termo de compromisso, a autodeclaração acerca de sua condição econômica (renda familiar) e o termo de compromisso confirmando que atende os pré-requisitos para ingresso na Atividade. Caso haja qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato não poderá concorrer à vaga.

Mais informações no Edital ou pelo telefone: 3216-3854.

Informação: Sesc MA

0 comentários:

Postar um comentário