sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Encontro de secretários e dirigentes municipais de turismo durante a 46ª ABAV Expo Internacional discutiu ações comuns pelo desenvolvimento turístico local


É nos municípios, onde são distribuídos os benefícios econômicos da indústria turística, que o setor precisa ganhar força. A pauta foi o centro dos debates da reunião extraordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), realizada nesta sexta-feira (28) no estande do Ministério do Turismo, em programação da 46ª Abav Expo Internacional.

O presidente da Anseditur e secretário de Turismo de Porto Seguro (BA), Richard Alves, falou da importância da descentralização das políticas do setor, objetivo que vem sendo atingido com a ajuda de políticas públicas como o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo. “Integrar uma região turística no Mapa do Turismo é fundamental para que possamos ampliar investimentos em infraestrutura, serviços e promoção dos nossos destinos”, disse Alves durante a reunião de trabalho na capital paulista.

A visão do municipalismo no turismo fortalece a unidade dos destinos, de acordo com o secretário de Turismo de Maceió (AL) e vice-presidente da Anseditur, Jair Galvão. “Construímos essa integração para buscar recursos, assinar convênios e estruturar nossas cidades. Não somos concorrentes, somos complementares”, destacou.

A Anseditur, uma das principais interlocutoras dos municípios junto ao Ministério do Turismo, trabalha alinhada às diretrizes do Mapa do Turismo Brasileiro. O mapa prioriza a destinação de recursos para municípios com vocação turística e economia preparada para receber o fluxo de visitantes.

Informação: Mtur 

0 comentários:

Postar um comentário