sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Vem aí a terceira edição do projeto literário do autor Wilson Marques “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão”; que será lançado na próxima quinta – feira (04.010) às 19H na sede da Livraria do Autor Maranhense / AMEI no São Luís Shopping.


Com o patrocínio da Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, esse projeto itinerante e relevante tem o objetivo de democratizar o conhecimento sobre a história e a cultura maranhenses entre alunos de escolas públicas em 14 municípios. Além da sensibilização e formação de leitores, serão disponibilizados livros e arte para comunidades distantes, e que em muitos casos, estão quase excluídas do acesso à cultura.


O projeto vai contemplar as cidades de Guimarães, Palmeirândia, Pinheiro, Turiaçu, Imperatriz, Buriticupu, Viana, Peritoró, Codó, Colinas, Passagem Franca e Itapecuru, São Luís e São José de Ribamar, juntamente com o Grupo Xama Teatro; promovendo narração de histórias, distribuição de livros e bate-papo com o escritor Wilson Marques, idealizador do projeto. Segundo ele, as aventuras das personagens Touchê, Rafael e Amarilda ensinam também valores fundamentais como a amizade, a preocupação com a natureza e a importância do conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário