quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, assinou nesta quarta-feira (25), a Ordem de Serviço que resolve problemas históricos de transporte e disposição final do lixo gerado no município. O ato ocorreu no Aterro Sanitário Titara, em Rosário, e contou com a presença dos representantes da empresa Central de Gerenciamento Ambiental Titara S/A, vereadores e secretários morruenses, além dos 13 municípios que constituem a Região Metropolitana da Grande São Luís.

De acordo com o prefeito Sidrack, o contrato estabelece o transbordo e transporte do lixo até o aterro sanitário da empresa Central de Gerenciamento Ambiental Titara S/A, localizado no município de Rosário. Com o início dos serviços, já previsto para a próxima segunda-feira (30), esse que era um problema histórico para o município, será resolvido em definitivo graças a parceria e empenho do Governo do Estado em resolver o problema do lixo dos municipios.

“Em 120 anos de história, o município de Morros vai acabar com o problema do lixão, graças ao empenho do governador Flávio Dino em ajudar os municípios a resolver o problema do lixão”, lembrou o prefeito.


Ainda de acordo com o prefeito, a contratação dos serviços, não apenas resolve o problema como também resgata a conformidade com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, pois apresentamos soluções e trabalhamos conjuntamente com a Agencia Metropolitana para o resultado final.

Segundo o presidente da Agência Metropolitana, Lívio Corrêa, a assinatura da Ordem de Serviço para Disposição Final dos Resíduos Sólidos Urbanos da Região Metropolitana da Grande São Luís, são marcos históricos, pois atendem a demandas antigas dos municípios.

“O problema dos lixões é algo que atinge todo o Brasil e sempre se configuraram como um problema de difícil solução. Agora podemos afirmar que estamos a caminho de sanar esta questão”, finalizou Lívio Corrêa.

Informação: Morros 

0 comentários:

Postar um comentário