quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Espaço integrado à Fecoimp é organizado pelo Sebrae no Maranhão e vai oferecer diversas soluções ao empresariado numa programação exclusiva.


Sucesso na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) desde o ano passado num formato inédito em todo o estado, o Salão do Empreendedor chega a sua segunda edição e traz bastante novidades para a maior feira multissetorial do estado, que começa nesta quarta, 12 e vai até o dia 15, sábado, no Centro de Convenções.

Promovido pelo Sebrae no Maranhão em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), o Salão vai promover a geração de novos negócios e oportunidades, atendimentos, orientações técnicas e outras ações empresariais, integrando a 18ª edição da Fecoimp.

Trata-se de um espaço inovador e de incentivo ao empreendedorismo com soluções nas áreas de gestão e inovação. Na programação, palestras gratuitas também serão realizadas na Arena de Conhecimento durante os quatro dias do evento, voltadas para empresários, potenciais empreendedores e participantes em geral.

O Salão abrigará, também, outros espaços, como Sala do Empreendedor modelo, Atendimento Sebrae, espaço Comércio Brasil onde empresas atendidas pelo projeto nacional exporão seus produtos e o espaço disponibilizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário do Maranhão (Sindvest), com empresas expositoras do segmento.

Festival Gastronômico


Desde segunda (10) está rolando a 1ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Imperatriz, numa iniciativa do Sebrae no Maranhão, com correalização da ACII. Nove estabelecimentos participam com pratos especiais preparados com ingredientes típicos regionais.

Moqueca maranhense na panela de barro, o Beiju no cerrado, o Cuxá Burger, Filhote na crosta de alpim, Risoto de pequi, Bode no leite de coco a moda da casa, Medalhão de porco, Marmoço burger e Bezerrão Itz, são os noves pratos inscritos no festival.

Participam os estabelecimentos Café no Quintal, Empório Pako, Toca do Bode, Restaurante Peixaria da Tia, Bezerrão ITZ, O Fumaça, Pietro’s Restaurante, Rangoo Hamburgueria e Ritz Restaurante.

No primeiro dia da Fecoimp, a partir das 20h, os pratos estarão disponíveis na praça de alimentação, espaço gourmet, para a Mostra Gastronômica com degustação gratuita.

O Festival Gastronômico Sabores de Imperatriz tem como parceiros a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Informações: Ascom do Sebrae / Regional Imperatriz

0 comentários:

Postar um comentário