terça-feira, 2 de outubro de 2018

Vimos recentemente, aqui no Portal PANROTAS, que cerca de 60% dos viajantes do Brasil se preocupam com as roupas que vão levar em suas viagens. Desta vez, a Booking foi além e observou que aproximadamente 22% dos brasileiros se preocupam tanto com a vestimenta que prefere esbanjar no guarda-roupa de férias ao invés de gastar em atividades no destino.

Além disso, o estudo, que foi realizado com mais de 21 mil entrevistados, aponta que 48% dos viajantes globais concordam com os brasileiros quando o assunto é usar mais dinheiro em roupas para levar para a viagem do que nos passeios no destino. Na América Latina, os mexicanos são os mais preocupados com o que vestir nas viagens do que com o que vão fazer nos destinos, respondendo a uma parcela de 23%. Cerca de 16% dos colombianos e 14% dos argentinos concordam com a atitude.

Na hora de decidir o que levar, os amigos (62%), a família (52%), influenciadores de moda e estilo (44%) e programas de TV (42%) são fontes de inspirações e ideias para os viajantes. Além disso, muitos veem, durante as férias, elementos que os motivam a revolucionar seu estilo, como mostra a tabela abaixo:

Aspectos de férias que resultam em uma revolução de estiloBrasil
Variedade e o estilo de roupas disponível em lojas e mercados locais57%
Dizem encontrar inspiração mergulhando na cultura local53%
São influenciados pelo que os locais usam47%
Buscam inspiração na paisagem39%
Curtem as cores que veem37%
Competem para se vestir melhor que seus companheiros de viagem31%

Durante as férias, muitos brasileiros não demonstram medo de sair de sua zona de conforto e experimentar novos looks. Ainda de acordo com a pesquisa, um em cada três viajantes do Brasil afirmam que suas roupas de férias são mais coloridas e alegres do que as roupas dos cotidianos e quatro em cada dez escolhem roupas mais ousadas para suas viagens.

Dentre os itens que os brasileiros mais usariam durante os passeios para compor o estilo estão chapéus grandes (38%), roupa de banho reveladora (34%), óculos de sol grandes (33%), roupas curtas (28%), calçados confortáveis (25%), transparências (21%) e barba por fazer (12%).

Informação: Panrotas 

0 comentários:

Postar um comentário