segunda-feira, 22 de outubro de 2018
A solenidade de entrega do prédio será realizada às 10h do dia 22 de outubro de 2018. Campus tem capacidade para o atendimento de 1200 estudantes.


As instalações definitivas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Itapecuru-Mirim serão inauguradas nesta segunda-feira, 22 de outubro de 2018. O evento contará com a presença do Reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, do Ministro de Estado da Educação, Rossieli Soares, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. A solenidade de entrega do prédio terá início às 10h, na Rua Professor João Batista Pereira dos Santos, S/N, Centro, Itapecuru Mirim-MA.

Sobre o Campus - Com investimento na ordem de R$ 7.6 milhões, o Campus está construído em um terreno de 50 mil m2, possui área edificada de mais de 4 mil m2 e está dimensionado para o atendimento de até 1.200 estudantes. A unidade possui dez salas de aula, seis laboratórios, auditório, biblioteca, salas administrativas e estacionamento.

Atualmente, 300 estudantes estão regularmente matriculados nos cursos de técnico em Meio Ambiente, na modalidade integrada e subsequente ao ensino médio; Técnico em Informática e Intérprete em Libras, pelo programa Mediotec; e uma turma de pós-graduação lato sensu em Informática na Educação. São 21 professores e 07 técnico-administrativos em atividade no Campus.

Histórico – A assinatura da Ordem de Serviço para construção do Campus Itapecuru-Mirim ocorreu em agosto de 2013, tendo as obras iniciadas em setembro do mesmo ano. A portaria de autorização de funcionamento do Campus foi publicada em 10 de maio de 2016, tendo iniciado suas atividades em julho de 2016.  Em audiência pública, a comunidade de Itapecuru-Mirim, em conjunto com a gestão do IFMA, definiu que o Campus atuaria na oferta de cursos nos eixos tecnológicos de Comunicação e Informação e Ambiente e Saúde.

Ainda em 2016, no mês de agosto teve início a oferta do primeiro curso – o de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador, com 40 vagas. A unidade também ofertou curso de capacitação em Combate ao mosquito Aedes aegypti, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, atingindo 178 agentes comunitários de saúde e de endemia das zonas urbana e rural do município.

0 comentários:

Postar um comentário