terça-feira, 23 de outubro de 2018


A Cemar, trabalhando para ser muito melhor pra você, leva o Projeto Literário “Caravana - Passeios Pela História e Cultura do Maranhão, para a cidade de Codó, com uma programação totalmente gratuita. As atividades do projeto são direcionadas para crianças e adolescentes da escola Renato Archer, nesta quarta-feira (24).

A programação da Caravana, que já está em sua terceira edição, com o patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, contempla encontro e bate papo com o autor Wilson Marques, contação de estórias, teatralização de temas com o Grupo Xama Teatro e distribuição gratuita de um box com 6 livros que contam de forma didática e divertida aventuras sobre temas como as revoltas da Balaiada e Beckman, além da Fundação de São Luís; e aspectos da rica cultura maranhense, como a lenda da Serpente Encantada, o São João e o patrimônio arquitetônico colonial da capital maranhense. 


Para Wilson Marques “cada nova edição de projeto é emocionante, e uma rica troca cultural entre as crianças contempladas. É uma forma de fomentar a leitura e levar cultura e conhecimentos da história maranhense de forma lúdica e divertida”, destaca o idealizador do projeto. O projeto literário é um dos que foram aprovados no edital de seleção pública de projetos da Cemar, que visa levar inclusão social e cultural aos milhares de maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário