CAMPANHA: REVIVA

quinta-feira, 11 de outubro de 2018
O programa, realizado pela TV Bandeirantes, conta histórias de sucesso de pequenos empreendedores e dá dicas importantes para os negócios


São Luís - A terceira temporada do “Show do MEI”, programa da TV Bandeirantes, começa neste domingo (14). O programa, direcionado para o MEI, apresenta dicas de gestão, informações aos empreendedores e histórias inspiradoras, entre outras atrações.

O tema de abertura desta nova temporada será Confiança, que abordará depoimentos de empresários que apostaram na abertura do próprio negócio. Além dos empreendedores, o programa traz uma especialista do Sebrae que vai apresentar dicas de como melhorar a divulgação da empresa. O programa vai ao ar às 12h30.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o programa é uma iniciativa que ajuda a mostrar como boas ideias viram bons negócios e a força que o pequeno negócio tem no Brasil.

“As micro e pequenas empresas tem um papel importante na manutenção da economia local e na circulação de riqueza no nosso estado, assim como no Brasil. Nós do Sebrae, junto com nossos parceiros no poder público e das entidades privadas, temos feito muito esforço para criar um ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Este programa é mais uma ação dentro desta lógica. Mostra como ideias simples viram bons negócios. Acreditamos que contar estas histórias ajudam a inspirar outros empreendedores a seguir em frente pelo caminho do empreendedorismo”, afirmou Martins.

HISTÓRIAS

Os convidados do “Show do MEI” deste início de temporada serão: Petrucia Dias Almeida Rodrigues e Janner Ventura. A empreendedora Petrucia Dias, de 35 anos, é a criadora da “Nova Era Baby”, um fábrica de fraldas ecológicas, em São Paulo.

A empresária abriu seu negócio em 2015, depois de descobrir que seu filho tinha alergia a fraldas descartáveis. Ela mesmo começou a fabricar o produto com tecido, passando a economizar em casa e contribuindo com o meio ambiente, já que o material das fraldas tradicionais leva até 450 anos para se decompor.

O segundo caso de sucesso será de Janner Ventura, que criou a Pulso Acessórios, uma fábrica de bijuterias, localizada em Belo Horizonte. O publicitário, que é um Microempreendedor Individual (MEI), é amante da moda e do universo online. Desde criança gostava de criar acessórios e durante muito tempo produziu pulseiras, mas apenas como hobby.

Janner formalizou seu negócio em 2014 e hoje mantém um e-commerce bem sucedido na venda de seus produtos: pulseiras, colares, anéis e tudo que é voltado para moda, particularmente, acessórios masculinos.

O “Show do MEI também vai contar com atrações, como o Desafio do Dia, em que o dono do pequeno negócio poderá testar seus conhecimentos sobre o setor, além de dicas da especialista do Sebrae, Ariadne Mecate, que vai dar dicas de marketing e vendas. Até o dia 9 de dezembro, o programa será exibido em nove episódios, sempre aos domingos.

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Duvel