quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Aplicativo de entrega de mercadorias possibilita que parceiros tenham retorno financeiro de 81% do valor do serviço prestado


Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) trimestral, compilada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no último dia 16, falta trabalho atualmente para 27,6 milhões de brasileiros. A taxa de força de trabalho subutilizada, que reúne os desempregados, os subocupados (com menos de 40 horas semanais trabalhadas), os desalentados (que desistiram de procurar emprego) e os que poderiam estar ocupados, mas não trabalham por motivos diversos, permaneceu estável no 2º trimestre de 2018 (24,6%), mas o desalento bateu recorde, atingindo 4,8 milhões de brasileiros.

A Região Nordeste concentra 60,2% dos desalentados do país: são 2,9 milhões de pessoas que desistiram de procurar por trabalho, sendo 16,2% só no Maranhão - o estado é também um dos que registram a maior taxa de trabalhadores subutilizados: 39,7%.

Diante deste cenário atual, muitas pessoas estão buscando alternativas para auxiliar na renda mensal e encontram nas plataformas de prestação de serviços uma maneira de driblar estas estatísticas.

Em operação desde abril de 2018 na cidade de São Luís, e outros locais do país como Campinas, interior de São Paulo, Grande São Paulo, Fortaleza, Teresina e Recife, a Vaptuber tem como objetivo realizar entregas de documentos, mercadorias e alimentos por meio de moto ou bike, uma prestação de serviço que vem diariamente conquistando o mercado de empresas, escritórios, restaurantes, e-commerces e, consequentemente, refletindo positivamente aos parceiros (motociclistas e bikers) cadastrados na plataforma.

Atualmente, a plataforma conta com aproximadamente 4.500 parceiros cadastrados em todo Brasil, entre motociclistas e bikers, para atender toda a demanda estimada de 5 mil entregas por dia. O retorno financeiro é de 81% do valor referente ao serviço prestado - os entregadores chegam a ganhar até R$ 3 mil por mês, um diferencial se comparado a outros aplicativos de entrega. “Nosso objetivo, além de ser um facilitador, é diminuir os custos e reduzir o tempo das entregas de mercadorias para o empresário. Somos uma alternativa para quem perdeu o emprego ou deseja fazer uma renda extra”, destaca Claudemir Santos de Lima, idealizador da plataforma.


Para atingir a meta de parceiros cadastrados, a empresa realiza mensalmente ações de incentivos como sorteio de brindes nas redes sociais, descontos em estabelecimentos, premiação para parceiros com boas avaliações, além de palestras de segurança no trânsito. Os parceiros da Vaptuber não possuem contratos empregatícios com a plataforma, mas são remunerados de acordo com as entregas que realizam.

Para ser um parceiro, é necessário estar habilitado segundo as normas do Código de Trânsito Brasileiro e se cadastrar na plataforma pelo site da Vaptuber no campo “cadastro de parceiro” (www.vaptuber.com.br/parceiros/cadastro), informando os dados necessários e incluindo a apresentação de todos os documentos, como carteira de habilitação e documento da moto. No caso de bikes, é necessário apenas documentos pessoais. Após aprovação, o parceiro deverá baixar o aplicativo gratuitamente pelos sistemas Android e iOS e ficar conectado para começar a receber as chamadas. Os parceiros da Vaptuber não possuem contratos empregatícios com a plataforma, mas são remunerados de acordo com as entregas que realizam. O pagamento é feito via depósito bancário semanalmente.

Preocupada em oferecer um serviço de excelência, a Vaptuber conta com o SOS Motoboy. Uma equipe contratada, treinada e preparada que poderá ser acionada, caso haja algum incidente durante o percurso, garantido a entrega segura da mercadoria no seu destino e evitando o prejuízo ao usuário. Outro serviço é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo número 0800 0061148, disponível em horário comercial das 8h às 17h30.

Para usar a Vaptuber é necessário baixar o aplicativo na Play Store ou Apple Store, preencher os campos indicando o número do celular, trajetos e forma de pagamento. Também existe a opção “comentários”, que pode ser utilizada, por exemplo, para mencionar o nome da pessoa que receberá a encomenda. Durante o trajeto é possível realizar o rastreamento em tempo real, tornando o processo mais transparente e seguro. Percurso finalizado, o usuário receberá uma notificação com o aviso que o serviço foi concluído e a opção de avaliação do parceiro da Vaptuber. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou Vaptcoins (moeda virtual).

Com operação nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Recife (PE), o próximo passo da Vaptuber é expandir sua área de atuação, ainda este ano, para outros estados do Brasil.

Sobre a Vaptuber:

A Vaptuber (www.vaptuber.com.br) é uma plataforma online que conecta parceiros e usuários de forma prática, simples e ágil, com o objetivo de oferecer o serviço de entrega de documentos, mercadorias e o transporte de pessoas físicas por meio de motos ou bicicletas. Atualmente, são mais de 3 mil parceiros cadastrados na cidade de São Paulo, Campinas, São Luís, Fortaleza,  Teresina e agora Recife, capazes de atender aproximadamente 5 mil entregas/dia e transporte de pessoas comuns em cada cidade. A empresa possui o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800 0061148, disponível em horário comercial das 8h às 17h30.

0 comentários:

Postar um comentário