quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Viagens para fortalecer a fé estão entre produtos apresentados na maior exposição nacional de serviços e entretenimento voltados para o público cristão em SP


O turismo religioso, nicho explorado por viajantes em busca do fortalecimento da fé, está na vitrine da Expo Cristã, em São Paulo. Locais de forte simbolismo religioso e que serviram de cenários para passagens bíblicas, por exemplo, estão entre os destaques da maior feira nacional voltada para o público cristão. Até domingo (30), cerca de 100 mil pessoas devem circular pelo evento que conta com mais de 100 expositores.

Em visita à feira, o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Bob Santos, afirmou que o turismo religioso descentraliza os impactos econômicos positivos da indústria do turismo no País. Ele destacou a cidade de Aparecida do Norte (SP), que recebe anualmente 12 milhões de visitantes (entre turistas e excursionistas) que vão ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

“Esse nicho de mercado promove um movimento muito interessante de descentralização dos benefícios da atividade turística. Esse fluxo de turistas aquece a economia de destinos de pequeno e médio porte e promove a geração de renda em regiões descoladas de grandes capitais. Aí está o grande valor do turismo: uma atividade com alta capacidade de geração de empregos, que distribui desenvolvimento”, destacou Bob Santos.

No Brasil, o turismo religioso é responsável pela geração de R$ 15 bilhões anualmente. Dentro da lista de mais de 300 municípios que possuem atrativos diversos do segmento, o Ministério do Turismo identificou 96 destinos que possuem calendários de eventos exclusivos voltados para viagens de fé em todo o país.

Por: Geraldo Gurgel / turismo/Mtur

0 comentários:

Postar um comentário