terça-feira, 16 de outubro de 2018
Roberto Brandão, professor e geógrafo, é o novo membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). Cerimônia será realizada no dia 18 de outubro, às 19h.


O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, professor e geógrafo, tomará posse na Cadeira Nº 38 do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). A cerimônia acontece no dia 18 de outubro, às 19h, no Teatro Viriato Corrêa, no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo (Avenida Getúlio Vargas, nº 4). O professor foi eleito em junho deste ano e vai ocupar a cadeira patroneada por Antônio Batista Barbosa de Godóis.

Roberto Brandão é graduado em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (1988), mestre em Geografia - Área de Análise da Informação Espacial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e doutor em Geografia - Área de Análise da Informação Espacial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Como geógrafo, possui relevantes pesquisas publicadas em livro, revistas especializadas e trabalhos apresentados em congressos. Seus trabalhos científicos se dedicam a estudar o clima e a composição hidrográfica do Maranhão, relacionando-os com alguns aspectos sociais e econômicos do Estado.


O futuro membro do IHGM nasceu em Parnaíba (PI), no dia 5 de outubro de 1964, mas foi registrado em Tutoia, onde morava sua família. Sua carreira de professor teve início na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em 1988. Entrou para o IFMA em 1990, instituição da qual é reitor desde 2012. Ainda no IFMA, exerceu a função de pró-reitor de Planejamento e Administração entre 2008/2012. Antes, foi coordenador de Planejamento do CEFET Maranhão (2004/2008). Em 2017, foi presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O quê? Cerimônia de posse do reitor do IFMA Roberto Brandão no IHGM
Quando? Dia 18 de outubro, às 19h
Onde? Teatro Viriato Corrêa, no IFMA Campus São Luís - Monte Castelo (Avenida Getúlio Vargas, nº 4)

0 comentários:

Postar um comentário