sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Com início na terça-feira, 16, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia movimentou a cidade no intuito de fomentar o conhecimento tecnológico e estabelecer redução das desigualdades. Sediado no Multicenter Sebrae, o evento contou com a participação de autoridades locais que visitaram os estandes das diversas instituições de ensino que demonstraram seus serviços.

Paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, ocorre a XV Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão. Escolas da capital visitaram estandes que traziam assuntos voltados para as diversas profissões do mundo do trabalho. O Senac trouxe inovação e interatividade no seu estande por meio de um Quiz Vocacional, com perguntadas interativas, em que os alunos e demais participantes puderam identificar quais as áreas de atuação profissional que melhor se encaixam. “Eu achei o Quiz muito interessante, por meio de perguntas do nosso dia a dia, me ajudou a identificar quais profissões eu posso seguir. Ainda não tenho nada definido, mas acho que já estou mais perto de descobrir”, relatou o estudante do Ensino Médio, Arielson Almeida.


O público que foi até o estande do Senac verificou a programação de cursos e preencheu um cadastro para concorrer a um voucher de descontos em cursos da Instituição e sorteio de livros. Enquanto o público participava do Quiz de perguntas e obtinham informações sobre cursos, uma demonstração do procedimento de estética de Microagulhamento com Dermaroller acontecia no local.

A prática é importante para que o público obtenha informações sobre os cuidados com a pele, resultando em melhorias reais. “O procedimento é muito importante pois ajuda no rejuvenescimento da pele, assim como a diminuição de rugas e melhorias da textura. Mediante o fator de crescimento, conseguimos estimular as células e produzir colágeno”, explica a instrutora do Senac, Cristina Farah.


Na tarde do dia 18, os visitantes da Semana puderam aprender novas técnicas e receitas para preparo de sucos com profissionais do Restaurante Escola do Senac. O evento segue com a programação até sábado, 20, com diversas atividades voltadas para a ciência e tecnologia.

Confira a Programação do Senac na XV Semana de Ciência e Tecnologia – MA:

19 de outubro (SEXTA-FEIRA)

-Exposição Peças de Bijuterias

Horário: 14h às 20h


20 de outubro (SÁBADO)

– Demonstração de Maquiagem.

Horário: 14h às 20h

0 comentários:

Postar um comentário