quarta-feira, 31 de outubro de 2018

“Tenho em mente o desejo de trazer para o Maranhão mais uma medalha de ouro e poder representar o meu país lá fora”, entusiasmou-se o aluno competidor representante do Senac, no Maranhão, Apolo Campos. Fortalecendo e incentivando o ensino, por meio de metodologias que inserem seus alunos nas rotinas do mundo do trabalho, a Instituição realizou na quinta e sexta-feira, 25 e 26, no Restaurante Senac, um simulado de índice técnico com o intuito de preparar o estudante para participar da Competição Senac de Educação Profissional, que acontece entre os dias 18 e 24 de novembro, em Vitória (ES).


O simulado realizado, contou com a presença de público convidado, além de professores e metre para avaliar o atendimento do competidor, objetivando aprimorar suas habilidades técnicas ao servir jantar fino e banquete. “O atendimento realizado pelo competidor foi excelente. Sou cliente do Senac e sei da qualidade que existe, o candidato foi muito atencioso e me fez sentir muito à vontade. Estou torcendo por ele e espero que consiga o êxito”, incentivou a Perita Criminal, Daniela Paula.


O teste, se predispôs a avaliar desde a recepção dos convidados até a montagem correta da mesa, alinhamento dos talheres, taças e copos, bem como habilidades sociais e comunicação. Apolo emergiu dentro de um ambiente que lhe permitiu, na prática, saber como será o grande dia da competição.  “O projeto teste ao qual estou participando me permite vislumbrar como deverei me portar diante do evento. Estou trabalhando muito para conseguir êxito. Tenho acompanhamento com fonoaudióloga, professores e isso tem sido fundamental para aperfeiçoar minhas habilidades, declarou.

As competições que ocorrem em etapas regionais e nacional, visam chegar a WorldSkills, maior evento de Educação Profissional do mundo, que acontecerá na Rússia em 2019.

0 comentários:

Postar um comentário