domingo, 14 de outubro de 2018
Nesta edição, o festival apresenta, além dos espetáculos, a segunda Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme, Mostra na Praia e uma rodada de Negócios que abrirá as portas de outros estados para a dança do Maranhão


Começa nesta segunda-feira (15) a XII Semana Maranhense de Dança. Reconhecido como principal evento de dança do Estado, o festival ocupará diversos espaços públicos da cidade com espetáculos e performances de dança locais, nacionais e internacionais.

Na Praça Nauro Machado, o palco abre espaço para 18 apresentações de bailarinos e grupos maranhenses exibirem um verdadeiro show de ritmos e diversidade coreográfica das mais variadas expressões da dança.


No mesmo dia, têm início as oficinas de nível iniciante nas modalidades de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão. As aulas vão acontecer na Sala de Dança e na Sala do Coro, ambas no Teatro Arthur Azevedo, e também na Casa do Maranhão, na Praia Grande.

A programação da Praça Nauro Machado é aberta ao público e terá início às 18h. Já para a apresentação da Quasar Cia de Dança, que ocorrerá no Teatro Arthur Azevedo às 20h30, os espectadores podem retirar os ingressos a partir das 14h na bilheteria do teatro mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Espetáculos


Nesta edição, de segunda a quinta, o Teatro Arthur Azevedo receberá quatro grandes espetáculos, um de Goiânia – GO, um de São Luís - MA, um de Capina Grande – PB e outro de São Paulo – SP. O acesso aos espetáculos é gratuito mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível, a partir das 14h do dia do espetáculo que estiver em cartaz.

Batalha de Cosme

Devido ao grande sucesso da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme no ano passado, a XII Semana de Dança realizará a segunda Batalha na Praça Nauro Machado, na sexta, dia 19. São 16 selecionados entre 57 inscritos que irão duelar na praça, concorrendo ao troféu do Festival e o título de campeão da segunda batalha, além do prêmio em dinheiro.

Mostra na Praia

Uma novidade desta décima segunda edição é a mostra especial de danças de academias, “Agitaê” onde professores e personal trainers montarão um aulão de zumba, fit dance, danças coletivas, no Círculo Militar, na Avenida Litorânea no no sábado, dia 20, às 8h30 da manhã.

Rodada de Negócio

Outra grande avanço e novidade no evento será a rodada de negócios que acontecerá no Grand São Luís Hotel dia 18 (quinta). Foram convidados quatro programadores de Grandes Festivais e mostras de dança do país. Diretamente de Recife (PE), Campina Grande (PB), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), eles assistirão à programação do festival para conhecer o cenário da dança no Maranhão e assim oportunizar espaço para que nossos bailarinos possam participar de eventos Brasil a fora.

XII Semana Maranhense de Dança

A XII Semana Maranhense de Dança acontecerá de 15 à 21 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, casas de cultura, instituições e espaços públicos da cidade de São Luís. Valorizando a dança como expressão artística e cultural, o evento reúne oficinas espetáculos, coreografias, performances e intervenções, além da Mostra Competitiva e da Batalha Negro Cosme. O festival é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia e da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário