segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Gestão do prefeito Edivaldo leva serviços à praças e logradouros públicos da cidade com a finalidade de deixar estes espaços mais belos e aprazíveis à população


A Prefeitura de São Luís continua intensificando serviços de intervenções para a melhoria do aspecto paisagístico de praças, logradouros públicos e áreas de lazer da capital. Com a aproximação do período das festas de fim de ano, seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início às podas específicas em diversos espaços da cidade. Nesta segunda-feira (12) os trabalhos foram realizados na Avenida dos Franceses.

A equipe de campo do Impur começou a maratona de serviços pelo Recanto dos Vinhais e Vinhais, com poda de levantamento de copa e retirada de árvores com risco de queda. Já no bairro Angelim, na Rua 8, foi feita a remoção de árvore morta além de poda de levantamento de copa das árvores localizadas na Praça dos Ipês.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, explica que a demanda vem crescendo em razão da conscientização da população em buscar auxílio na manutenção dos exemplares localizados nos logradouros públicos e também pelas festas de fim de ano.

"Esse é um trabalho que vem sendo feito criteriosamente e por determinação do prefeito Edivaldo, de modo a atender toda a capital. Por esta razão, montamos um cronograma que vem sendo seguido. A população, que vem sendo bastante parceira, pode aguardar porque estamos trabalhando para chegarmos em todos os logradouros e praças públicas", garantiu o presidente.

Fábio Henrique também explicou que em razão das festas de fim de ano, os Comitês Gestores promovem ações que integram toda a comunidade nas praças. "Vamos atender igualmente os comitês que apresentaram suas agendas festivas, de modo a contribuir com a integração das famílias nos espaços públicos de nossa cidade", disse.


OPERAÇÃO PAISAGÍSTICA

Ainda durante a semana, a Prefeitura concluiu serviços paisagísticos na região da Ponta do Farol. Por lá, foram feitas podas de levantamento de copa e retirada de árvore morta. Na Vila Dom Luis, também foram realizados levantamento e recondução de copas.

No Residencial Primavera Turu, os moradores receberam serviços de poda de limpeza e recondução de copa e remoção de árvore com risco de queda. Já as avenidas Jerônimo de Albuquerque recebeu poda de alfinetes; Getúlio Vargas, remoção de árvores morta, deixando os espaços mais bonitos e seguros para visibilidade de quem passa no local. Até este domingo (11), a Prefeitura de São Luis vai concluir serviços na Praça Dom Pedro II, Avenida Jerônimo de Albuquerque, além do bairro Calhau.

0 comentários:

Postar um comentário