sexta-feira, 30 de novembro de 2018

As obras de revitalização do Complexo da Praça Deodoro, executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís, coração da capital maranhense, estão quase prontas e devem ser entregues em breve. Com elas, muito da memoria do passado e presente do estado, em especial de São Luís.


Uma das grandes expectativas das obras era o retorno dos bustos dos escritores maranhenses retirados da Praça Pantheon em 2007, após intensa ação de vândalos. Localizada em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, eles estão de volta à praça. O retorno dos bustos após 11 anos, foi comemorado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, através da sua conta no twitter.


No Complexo Deodoro, a previsão de entrega das obras que compreendem ainda as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, bem como o primeiro trecho da Rua Grande, é no mês de dezembro. Toda região receberá a decoração de Natal que está sendo concluída nas praças Pedro II e Benedito Leite, além de outros pontos da cidade.


Fonte: Upaon News 

0 comentários:

Postar um comentário