terça-feira, 13 de novembro de 2018
Locais como São Luis, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas tiveram aumento de procura e queda de preço


Ainda não sabe para onde viajar em 2019? Um levantamento do site Viaja-la apontou os destinos tendência para o ano que vem: locais que ou registraram grande busca pelos brasileiros ou tiveram queda expressiva nos preços das passagens aéreas. O estudo avaliou mais de 47 milhões de buscas feitas em setembro, além do comportamento do viajante brasileiro.


Por exemplo: nós somos os que mais tempo ficam longe de casa, comparado com outras nações na América Latina. Em geral, a duração de viagens internacionais é de 20 dias e metade para destinos dentro do país.


As mulheres brasileiras também são uma das mais ativas e realizam 67% das buscas por destinos. A média latina é de 60%. Além disso, somos também o país que mais usa celular e tablet para buscar passagens aéreas: 64%.


Confira os destinos que são tendência para os brasileiros em 2019:

São Luís - A capital maranhense apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil, a maior entre os destinos nacionais. Nas buscas com origem no Rio de Janeiro, o crescimento foi de 231%, e, nas com origem em São Paulo, 268%. O preço médio subiu 8,6% saindo do Rio, e 7,6% saindo de São Paulo.

O estado tem trabalhado seu potencial turístico nos últimos anos. Nove cidades registraram crescimento: em Barreirinhas, a porta de entrada para os Lençóis, e a região da Chapada das Mesas, tiveram cerca de 90% de ocupação hoteleira na alta temporada.


O que se nota, é que o Estado e municípios vocacionados para o turismo tem feito o dever de casa, em um esforço conjunto, no ano que se finda, participou de nove feiras nacionais, três internacionais, faz Press trips, Famtours, ação com companhia aérea, Mostra Viajar para público final, trabalhou o Maranhão com grandes chefs nacionais, blogueiros, e ainda, a vinda de expressões nacionais, como a Lígia Fernandes, da Rádio Jovem Pan, que veio conhecer o São João do Maranhão.

Foram ações sistemáticas, de promoções, que também teve a participação ativa do tarde maranhense, incluindo nesse contexto os jornalistas e meios de comunicação de turismo que tem atuado sempre divulgando os três Polos: São Luís, Lençóis e Chapada, mais a Rota das Emoções.

Fotos: Arquivo Pessoal/ Internet 
Leia a matéria completa em: oglobo

0 comentários:

Postar um comentário