quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Se for confirmado, Marcelo Álvaro Antônio será o segundo ministro do PSL no futuro governo

Na noite desta terça-feira, em reunião com a bancada evangélica, Bolsonaro anunciou o nome de Marcelo Álvaro Antônio , deputado reeleito do PSL em Minas Gerais, como futuro ministro do Turismo de seu governo. O parlamentar integra a frente religiosa e, se tudo ocorrer como o esperado pelos evangélicos, será o segundo ministro filiado ao PSL, partido do presidente eleito, no governo. O primeiro é o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Ao GLOBO, Antônio confirmou que o seu nome foi citado, mas negou que já tenha sido convidado por Bolsonaro.

– Soube que meu nome foi citado no grupo de transição. Fico feliz, mas ainda não houve convite. Ninguém me ligou, então não tem nada resolvido – disse.

Segundo o deputado Lincoln Portela (PR-MG), o nome do futuro ministro deve ser divulgado por Bolsonaro nesta quarta-feira, por volta de 16h.

– Já parabenizei o futuro ministro. É um nome preparado, que tem larga experiência na política, está no segundo mandato e vai contribuir muito para o governo do presidente Bolsonaro – disse Portela ao GLOBO.

Marcelo Álvaro Antônio é presidente do PSL em Minas Gerais e foi o deputado federal mais votado do estado nestas eleições. Quando Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial, Álvaro Antônio estava ao seu lado e ajudou a socorrê-lo. Entre 2012 e 2014, foi vereador de Belo Horizonte, cidade em que nasceu. Em 2016, concorreu à Prefeitura da cidade pelo PR. É ligado à Igreja Maranata.

Na reunião, que contou com a presença de Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, a bancada evangélica manifestou seu apoio "irrestrito" ao presidente eleito e discutiu a formação de ministérios.

– Não fomos reivindicar nada. Fizemos uma ação espiritual, uma oração, para que ele soubesse que tem um grupo que apoia ele e os pensamentos dele, sem restrições, e também soubesse que não está só – disse Takayama (PSC-PR), líder da bancada.

Por: Robson Bonin e Natália Portinari
Texto e foto:oglobo.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário