segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Criada em 1966, a Embratur completou neste domingo (18/11) 52 anos. Na longínqua década de 60 , o País recebia 133 mil visitantes. Atualmente, com a missão de promover e divulgar os destinos turísticos brasileiros no exterior, o Instituto celebra os 6,6 milhões de turistas estrangeiros que chegam anualmente ao País.

Passando por diversas mudanças estruturais ao longo dessas cinco décadas, a Embratur mudou de empresa para autarquia, e passou a se chamar Instituto Brasileiro de Turismo e, em 1990, transferiu seu escritório do Rio de Janeiro para a sede do Governo Federal, em Brasília.

Seguindo o mercado internacional, o Instituto atravessa um momento de transformação e busca se reinventar para acompanhar os avanços do setor no mundo. A digitalização na promoção é um dos pontos focais da atuação do órgão, desenvolvendo diversos canais para auxiliar a comercialização de serviços dos empresários brasileiros, como o Visit Brasil Marketplace. Nos últimos meses, os esforços da Embratur concentraram-se nos mercados considerados prioritários, com foco em ações em ferramentas digitais.

“O progresso tecnológico no turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas que auxiliam o desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

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