Assembleia Legislativa

São João do Maranhão 2019

terça-feira, 13 de novembro de 2018

O município de Morros, localizado na região do Munim além de conhecido como cidade das águas e palco de várias cenas do esporte maranhense, agora também passará a compor a rota dos grandes clubes de futebol brasileiro. A cidade morruense vai ganhar um Núcleo de Esporte do Clube Atlético Paranaense denominada Escola Furacão. 

O termo de parceria para fundação da escolinha, foi assinado pelo Prefeito Sidrack Feitosa, nesta quinta-feira (08), na Sede do Clube Atlético Paranaense, CAP, em Curitiba e contou com a presença do presidente do Atlético, Mário Petralha, do vice-presidente, Márcio Lara, do secretário de esporte de Morros, Adriano Garcez além do ex-presidente do clube, José Carlos Farenhak.


De acordo com o prefeito Sidrack Feitosa, a consolidação da parceria que resultará na implantação do núcleo esportivo de um dos clubes mais conceituados do país, chega até Morros com o objetivo de investir e estimular os jovens por meio do esporte, para a geração de cidadania. 

“O esporte de Morros vem crescendo, e já temos grandes nomes surgido no mercado, a exemplo do jogador Gabriel que foi descoberto pelo Farenhak e eleito inclusive o melhor da Copa Petrolina, evento que participamos e obtivemos excelentes resultados”, detalhou o prefeito.

O objetivo da implantação do núcleo, segundo o gestor, “é investir ainda mais no esporte, acreditar nos jovens e oferecer treinamento capacitado, gerando assim oportunidades de conviver de perto com grandes nomes do futebol, com um Clube que oferece excelente estrutura, que já recebeu inclusive a seleção da Espanha, além de um estádio que é o único da América Latina com abertura de teto”, enumerou. 

Escola Furacão Atlético Paranaense


A escola vai funcionar utilizando Campos e áreas de lazer esportivas do município. Os atletas receberão conhecimento teórico e técnico por meio de uma equipe formada por profissionais da área de educação física, e afins, além de todo material necessário para treinamento. 

O secretário de esportes, Adriano Garcez, explica que membros do Clube, que analisam novos talentos, farão visitas periódicas de observação para avaliar o nível de evolução dos jogadores. 

“Uma iniciativa sensacional do prefeito Sidrack que com toda a sua sensibilidade já percebeu o celeiro importante de grandes atletas que o município possui. Por esta razão, a determinação é investir por meio de treinamento, para que todos os jovens que se destacarem, possam ter a sua oportunidade de descoberta no cenário nacional do futebol”, finalizou. 

Na oportunidade, a comitiva também visitou todas as instalações do CAP, como salas de musculação, hidroginástica, área médica, fisiologia, além de toda área administrativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel