quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Diversão e cultura animam pontos turísticos de São Luís, por meio da programação do Ocupações Artísticas, projeto da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) que oferece atrações gratuitas para públicos de todas as idades, incentivando a cultura maranhense com apresentações dos mais variados estilos.

Nesta quarta-feira (19), um dos ritmos mais conhecidos da cultura popular maranhense transforma a Casa do Tambor de Crioula (Rua da Estrela, Praia Grande – Centro Histórico) em um local de muita festa e alegria com a apresentação do Tambor de Crioula Jardim de São Benedito.

Ao som do jazz, blues e reggae, a Quinta do Reggae oferece o show da cantora maranhense Camila Reis na programação. A artista é conhecida por dialogar com várias linguagens artísticas (música, dança, cinema, teatro e literatura) e participa de diversas manifestações da cultura popular maranhense. Entre as atrações da noite, o grupo de dança Garotinhos Beleza animam a Praça do Reggae (Esquina das Ruas de Nazaré e da Estrela, Centro Histórico) a partir das 19h.

No domingo (23) acontecem atrações em dois pontos. No Largo do Caroçudo, no bairro Madre Deus, um dos berços da cultura maranhense, o público pode curtir ritmos do Carnaval e do São João com as apresentações do Bloco Tradicional Gaviões do Ritmo, Escola Favela do Samba e Grupo Apoteose, a partir das 17h.

No Forte Santo Antônio, área do Espigão da praia da Ponta d’Areia, o público poderá assistir ao pôr do sol com trilha sonora. É a partir das 17h, com apresentação do Grupo Chorinhos Natalinos.

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário