quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Nesta quinta-feira (20), o jornalista e colunista Nedilson Machado recebe convidados para mais uma solenidade de entrega do prêmio "The Best", homenagem que destaca os talentos maranhenses. O evento, realizado há três décadas, também é um momento de confraternização do jornalista, que este ano comemora Bodas de Madrepérola da premiação. A festa será realizada no Vila Realle, na capital maranhense.

Qual a expectativa para o evento de amanhã?

A melhor possível, porque o The Best 2018 será uma super-edição e vai complementar a premiação dos 30 anos, com muitas personalidades que não puderam estar conosco ano passado e que agora estão vindo ao Maranhão especialmente para o evento. Teremos 51 premiados, recorde dos recordes de todas as premiações The Best e também das demais locais.

Como surgiu a ideia do The Best?

Surgiu em 1987 com a ideia de confraternizar o pessoal badalado da noite e os points que faziam sucesso naquela época. Tanto que a primeira festa, denominada “Os Melhores da Noite”, aconteceu na boate Gênesis com apenas 20 homenageados, entre personalidades, jovens de destaque, bares, restaurantes, etc.

Qual foi o momento mais inesquecível das premiações?

Todos os momentos são inesquecíveis, mas os 30 anos da premiação, ano passado, foi marcante, principalmente por celebrar também em grande estilo minha mudança de veiculo de comunicação e iniciar a premiação dos jornalistas de destaque nacional e os maranhenses que fazem sucesso no exterior.

Como tem sido fazer colunismo social Maranhão?

Muito prazeroso, sobretudo por estar enriquecendo sempre meu grupo de amizades e com ele crescendo como profissional e ser humano. Não dá pra contar quantos amigos bacanas eu adquirir. Esse é o maior presente nessa jornada.

O que mudou nos últimos anos no jornalismo social?

A forma de nos comunicar vem mudando muito nos últimos anos, como advento das mídias sociais e a “banalização” do acontecimento social (hoje todo mundo pode ser o seu próprio “colunista social”). Mas creio que os veículos tradicionais ainda continuam com muito charme, importância e credibilidade.

Foto e texto: Blog Jacieny Dias 

Um comentário: