sábado, 8 de dezembro de 2018

Em quase 100 anos de existência, o cinema brasileiro produziu cerca de 2 mil filmes e conquistou mais de 50 prêmios internacionais, mas ainda enfrenta muitos desafios. Investindo no fomento e difusão da produção audiovisual brasileira, a 2ª edição da Mostra Sesc de Cinema apresenta em São Luís 34 curtas e longas de todas as regiões do país selecionados para a Etapa Nacional dessa iniciativa. As sessões serão exibidas no período de 12 a 18 de dezembro, no Cine Lume, com entrada gratuita.

Considerada uma fonte de entretenimento popular e também uma importante ferramenta de reflexão e educação,o cinema brasileiro está ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento. E na Mostra Sesc, artistas de todos os cantos do Brasil, inclusive do Maranhão, têm a oportunidade de mostrar seu talento e se inserir no circuito comercial de exibição.

Nesta edição, o representante maranhense na Etapa Nacional é o longa “Lamparina da Aurora” de Frederico Machado. Nessa fábula existencial sobre o tempo, o corpo e a natureza, um casal de idosos recebe a visita de um jovem misterioso, todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver. Com duração de 1h15 e para espectadores com idade a partir de 16 anos, o filme marca a abertura da 2ª edição no dia 12 de dezembro, às 18h, no Cine Lume. O curta Carnavalha, de Áurea Maranhão, selecionado em 2017, também integra a programação. Após as exibições, os produtores debatem sobre a sétima arte.

No Cine Lume a programação continua no dia 13 de dezembro e segue até dia 18, sempre a partir das 18 horas. Até às 20 horas, exibição de curtas de diferentes gêneros e debates e, fechando a programação, um longa por dia. A retirada de ingresso é gratuita e pode ser efetuada a partir de 30 minutos antes das sessões. O Cine Lume fica localizado no Office Tower, no Renascença.

Oportunizando o aperfeiçoamento e novos olhares sobre a produção cinematográfica, o Sesc também oferecerá dois workshops nos dias 17 e 18 de dezembro: “Documentário com Rose Panet”, das 09h às 12h, e Crítica de Cinema com Davi Coelho, das 14h às 17h. Ministrados na Sala Sesc de Exposições –Condomínio Fecomércio Sesc Senac, os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir desta segunda, dia 10 de dezembro, pelo telefone (98)3216-3830. Vagas limitadas!

Fonte: Sesc Ma 

0 comentários:

Postar um comentário