quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
A Chapada das Mesas no sul do Maranhão é um dos 20 lugares listados pela UOL viagens a ser conhecidos, junto com outros destinos  já consagrados.

Viajar é uma das atividades mais prazerosas da vida e, ao redor do mundo, não faltam lugares que oferecem experiências inesquecíveis para o turista. Você sabia que, no Egito, é possível fazer um passeio de balão sobre monumentos faraônicos? E que, no Himalaia, não é preciso ser alpinista para chegar perto de algumas das montanhas mais altas do mundo?

Abaixo, o UOL Viagem preparou uma lista com 20 experiências que qualquer amante das viagens deveria curtir pelo menos uma vez na vida. E conte-nos: quantas destas jornadas você já realizou?

Fazer um passeio de balão no Egito


Nos arredores da cidade de Luxor, no Egito, é possível realizar passeios de balão que sobrevoam paisagens lendárias da antiga terra dos faraós, como o templo de Hatshepsut e os Colossos de Memnon.

E o melhor: muitos dos tours são feitos na hora do nascer do sol. É uma experiência inesquecível ver, desde o céu, o rio Nilo brilhando sob as primeiras luzes do dia. 

Encarar uma trilha no Himalaia


Na cordilheira do Himalaia, na Ásia, se encontram algumas das mais altas montanhas do mundo. E não é preciso ser um alpinista para desbravar boa parte destas paisagens: na região, turistas têm a chance de fazer trilhas que os colocam frente a frente com paisagens montanhosas fantásticas.

O Nepal é um dos melhores lugares para realizar estas caminhadas: elas chegam a durar diversos dias e é preciso estar em boa forma física para encará-las. Mas o esforço vale a pena: há percursos que levam os viajantes até perto do Everest e que cruzam encantadores vilarejos nepaleses.

Desbravar a Amazônia brasileira


A Amazônia ainda não desfruta da popularidade que deveria ter entre os turistas brasileiros (às vezes, viajantes estrangeiros parecem se interessar muito mais por ela do que nós).

Mas este patrimônio do ecoturismo tem muito a oferecer: Alter do Chão (PA) abriga algumas das mais lindas praias de rio do mundo. Já em Novo Airão (AM), fica-se frente a frente com os lendários botos cor-de-rosa. Presidente Figueiredo (AM), por sua vez, oferece uma enorme variedade de cachoeiras. E o arquipélago de Anavilhanas é composto por ilhas fluviais forradas por natureza. 

Conhecer (pelo menos) uma das Chapadas brasileiras


O Brasil abrigas as lindas Chapadas Diamantina (na Bahia), dos Veadeiros (em Goiás), dos Guimarães (em Mato Grosso) e das Mesas (Maranhão). São locais que exibem quedas d'água gigantescas, trilhas no meio da natureza e paisagens montanhosas perfeitas para quem gosta de ecoturismo.  

Na Chapada Diamantina, por exemplo, está a cachoeira da Fumaça, com cerca de 340 metros de altura, e o icônico morro do Pai Inácio, com o pico a aproximadamente 1.120 metros de altitude. Já a Chapada dos Veadeiros é famosa, entre outras coisas, por sua atmosfera mística e pelo Vale da Lua, com paisagens que lembram a superfície lunar.

A Chapada das Mesas (na foto), por sua vez, é um paraíso das cachoeiras, como a de São Romão, com quase 30 metros de altura, além de ter piscinais naturais paradisíacas. E a Chapada dos Guimarães tem seu horizonte composto pela cachoeira Véu de Noiva, com quase 90 metros de altura.  

Leia mais: Viagem.uol 

0 comentários:

Postar um comentário