quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
Com atrações gratuitas e voltadas ao fomento da cultura maranhense, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realiza mais uma semana de ocupações artísticas no Centro Histórico, Madre Deus e Forte Santo Antônio (Espigão da ponta d’Areia), a partir desta quarta-feira, 5.

O Tambor de Crioula da Lua anima o público da Casa do Tambor, nesta quarta-feira, a partir das 18h, abrindo a programação desta semana. Na quinta-feira, além do espaço dedicado à cultura afro (moda reggae, trancistas, artesanato, acessórios), o Reggae balança o chão da praça com as apresentações do DJ Frank Wailer e da Equipe DJs Black Man Evolution.

Forte Santo Antônio

Neste mês de dezembro as apresentações de Chorinho, em um dos mais belos cartões postais da ilha, o Forte Santo Antônio, acontecem a partir das 17h30. O objetivo é ocupar os espaços públicos possibilitando o acesso democrático à cultura com opções gratuitas de lazer e valorização dos artistas locais. A programação deste domingo, 9, fica por conta do Grupo Chorinho Natalino.

Também domingo, 9, a partir das 17h, o Largo do Caroçudo recebe diversas atrações com muito samba e bumba-meu-boi. A programação inicia com a Banda Tirando Onda e segue com as apresentações do Bumba-Meu-Boi da Vila Passos, Dança do Boiadeiro Brilho do Sertão e Bumba-Meu-Boi de Jussatuba.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário